FACCAR tem nova direção

Com 30 anos de serviços dedicados à Faculdade, Solange A. Macedo Martins foi nomeada no final de março

Publicado: 01/05/19 • 18h42
Atualizado em: 20/11/19 • 11h09

    Solange A. Macedo Martins foi nomeada pela mantenedora da Faculdade Paranaense – FACCAR, no dia 27 de março.  A nomeação faz parte da reestruturação pela qual passa a Faculdade rolandiense. Solange está na Faccar há 30 anos.

    “Trabalhamos diretamente com os acadêmicos e com toda a equipe administrativa, pedagógica e docente da instituição. Zelar pela manutenção da ordem e disciplina no âmbito da FACCAR, manter a unidade de princípios éticos, coordenar métodos didáticos e gerenciar questões administrativas, bem como cumprir e fazer cumprir as disposições Regimentais e demais normas pertinentes, exercer todas as atribuições previstas em lei e no Regimento da Instituição são compromissos da diretoria”, explicou Solange. 

    A administração financeira continua a cargo de Clarisse Neide Rodrigues Brun. “A nomeação da profa. Solange é benéfica para a Instituição, pois faz parte de um projeto de reestruturação da Faculdade”, afirmou Clarisse. Essa reestruturação passa por atualização no quadro de professores, novos cursos, Educação a Distância e Semipresencial. A nova diretora reitera que obedecerá ao Regimento da Faccar e fará uma gestão mais próxima da comunidade acadêmica. 

    Parceria com a Unipar
    Solange também falou da importância da parceria com a Universidade Paranaense (Unipar), um dos novos projetos da Faccar: “O reitor da Unipar, Dr. Carlos Eduardo Garcia, é também presidente da AREC, mantenedora da Faccar. Estamos juntos há mais de 40 anos na área Educacional”, ressaltou a nova diretora.  “O fator mais importante em nosso sistema é a educação”, relembrou Solange. “Há cinco anos estamos conveniados com a Unipar na modalidade de Ensino a Distância e agora, em 2019, aconteceu o primeiro processo seletivo na área de Saúde do Semipresencial. Essa parceria deve ampliar-se para outras áreas. 

    Na Educação a Distância, EAD, a Faculdade Paranaense-Faccar conta com 28 cursos de graduação e 25 de pós-graduação. “Já no presencial, temos quatro cursos de graduação e em andamento quatro cursos de pós-graduação”, salientou Solange. “A Faculdade Paranaense - Faccar - está ficando mais forte”, completou. “Prezamos pela qualidade: nosso quadro de professores é composto em sua maioria por mestres e doutores e temos, ainda, três pós-doutores”, destacou Clarisse. 

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.