Codese: hora de capacitação técnica para as CTs

A consultora Marcia Santin comandou a reunião que contou com mais de 30 pessoas

Publicado: 11/06/19 • 14h22
Atualizado em: 22/09/19 • 16h24

    Os membros das câmaras técnicas do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese) de Rolândia passaram por uma capacitação metodológica e de gestão na noite de terça (04) no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR). A consultora Marcia Santin comandou a reunião que contou com mais de 30 pessoas. 

    Segundo Marcia, que está acompanhando a implantação do Codese em Rolândia desde o ano passado, o conselho agora está em uma etapa operacional. “Os grupos temáticos precisam de algumas condutas de organização de reuniões, formação de uma agenda local, horário, pauta e coordenação”, esclareceu. 

    Além da parte de gestão, orientações metodológicas também foram repassadas para ajudar na condução das CTs. “As metodologias vão ajudá-los a enfrentar os desafios e oportunidades de cada temática, como irão analisar cada uma delas, as causas e efeitos, como priorizá-las e levar para um plano de ação”, detalhou Marcia. 

    CTs e suas temáticas
    Uma das CTs envolve o Desenvolvimento Local com foco nos aspectos social e econômico em três frentes: turismo, agronegócio e logística. A CT de Gestão Pública Colaborativa terá enfoque no cidadão, buscando profissionalismo na postura, inteligência nos processos e encaminhamentos para Observatório Social. 

    As áreas de Planejamento Urbano e Infraestrutura também terão uma CT para acompanhar implantação e ações do Plano Diretor e o de Mobilidade Urbana, além da Infraestrutura de lazer, esporte e cultura. A CT de Educação e Cidadania vai tratar nos níveis fundamental, médio, técnico e superior, com o objetivo de formar cidadãos conscientes de deveres, com participação na vida pública, além de propiciar instrumentos de participação e o surgimento de lideranças. 

    Por fim, a CT de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação tem como objetivo integrar ensino, governo, empresas e entidades.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.