Orquestra da Rocinha se apresenta em Rolândia

Rolândia recebe “Três Orquestras: Um Encontro”, que une projetos sociais de música com Arte & Vida, Illuminare e Orquestra do Rio de Janeiro

Publicado: 09/07/19 • 15h53
Atualizado em: 20/11/19 • 11h10

    Rolândia receberá a apresentação “Três Orquestras: Um Encontro” no próximo dia 17 de julho, quarta-feira, pelo projeto “Música na Região”, do 39º Festival Internacional de Música de Londrina (FML). O concerto será realizado por uma grande orquestra formada pela união das orquestras Arte & Vida (Arapongas), Orquestra de Câmara da Escola de Música da Rocinha (RJ) e a Orquestra Illuminare Acri, do distrito de São Martinho, Rolândia. A apresentação será na igreja São Paulo Apóstolo (Arthur Thomas, 143) às 20h. 

    Em 2018, as orquestras Arte & Vida e Rocinha já se apresentaram juntas em Rolândia, só que no salão paroquial da igreja, que começava a ser reformada. O evento “Duas orquestras, um encontro”, neste ano, recebeu uma terceira, a Illuminare. “Queremos promover um encontro como esse todos os anos”, revelou Claudemir Trevisan, rolandense que é maestro da orquestra araponguense Arte & Vida. Ele dividirá a regência das orquestras com Rodrigo Belchior (Rocinha) e João Miguel Aiub (Illuminare).

   A Arte & Vida conta com o maior número de músicos entre as orquestras, com cerca de 40. A Rocinha acrescenta mais aproximadamente 25 músicos e a Illuminare, vem com mais 15 músicos, formando uma grande orquestra. “Juntamos todo o repertório da Arte & Vida, da Rocinha e do Illuminare. A maior parte da apresentação será com a Arte & Vida”, explicou o maestro. 

    Além de passar por Rolândia, as orquestras farão um circuito de apresentações na região começando por Jataizinho em 14 de julho, seguindo para o Shopping Royal Plaza de Londrina no dia 15 de julho, em Arapongas no sábado, 20 de julho, para a gravação de um DVD ao vivo. Claudemir revelou que somente na apresentação em Rolândia, a Big Band Pé Vermelho fará uma participação.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.