APMF: novo Estatuto é aprovado

Nele, constam as condições e artigos para as AMPFs de cada instituição escolar do município

Publicado: 12/08/19 • 15h03
Atualizado em: 15/10/19 • 19h20

    No último dia 30 de julho, a Secretaria Municipal de Educação e o CMER (Conselho Municipal de Educação de Rolândia) se reuniram para a aprovação do Novo Estatuto da APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários). Ele foi atualizado de acordo com as normas estabelecidas pelo Núcleo Regional de Londrina e SEED (Secretaria Estadual de Educação). Cada AMPF tem o seu estatuto, com as mesmas condições e artigos aprovados. 

    A APMF é um órgão de cada escola ou CMEI que representa os pais, mestres e funcionários da instituição de ensino. Em parceria com a direção e o Conselho Escolar, norteados pela Proposta Pedagógica da Instituição, é pela APMF que discutem e realizam ações de assistência ao educando, de aprimoramento do ensino e integração entre família, escola e comunidade.
De acordo com a secretária de Educação de Rolândia, Silvia Unbehaun Puschel, a secretaria estará organizando em breve uma formação para membros das APMFs das Escolas e CMEIs com o objetivo de esclarecer a importância da Gestão Colegiada na Educação. 

    As famílias dos alunos também serão convocadas para participarem das assembleias das instituições municipais com divulgação prévia, sobre datas e horários, através de comunicado enviado à comunidade escolar. “Contamos com a sua participação de todas as famílias nas assembleias realizadas pela APMF, para discutirmos e decidirmos situações, a fim de aprimorarmos a educação de nossas crianças”, ressaltou.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.