Sub-23: NAC goleia fora de casa e é líder

Nacional de Rolândia não toma conhecimento do Apucarana Sports e enfiou 6 a 0 na casa do adversário

Publicado: 09/09/19 • 14h45
Atualizado em: 20/11/19 • 11h09

    O Nacional de Rolândia goleou o Apucarana Sports por 6 a 0, na manhã do domingo (08), no estádio municipal Olímpio Barreto, em Apucarana. O elástico resultado deixou o NAC na liderança do segundo turno com seis pontos em dois jogos e dependendo apenas de si mesmo para ser campeão dessa fase e ir para a final da competição. Na outra partida do grupo, o Independente São Joseense venceu o Batel por 2 a 1 – as duas equipes estão em segundo lugar com três pontos em duas partidas. Foz do Iguaçu e Apucarana ainda não pontuaram nessa fase, mas só jogaram uma vez: cada equipe tem quatro partidas.

    O jogo
    A partida em Apucarana começou equilibrada, mas o Nacional começou a mostrar seu domínio aos poucos. Depois de uma bola na trave, o time rolandense fez seu primeiro gol aos 34 minutos, através do artilheiro Kenu, um golaço de fora da área, depois de driblar um adversário. O segundo saiu 5 minutos depois: uma jogada de Maranhã deixou o centroavante JP livre para marcar. Ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos, foi a vez do próprio Maranhão fazer o seu gol num belo chute de dentro da área.

    Na segunda etapa, o Nacional continuou implacável. Aos 4 minutos, Maranhão foi lançado, ganhou do zagueiro na corrida e chutou cruzado, vencendo o goleiro Willian. O quinto gol saiu aos 24 minutos e gerou muita reclamação por parte dos apucaranenses: Kenu bateu uma falta e a bola teria batida na trave, mas o juiz deu gol. O atacante Caíque, que entrou no lugar de JP aos 23 minutos, fez seu gol aos 34 minutos. O Apucarana teve 3 jogadores expulsos, todos no segundo tempo: os defensores Gabriel aos 28 e João Lucas ao 32. Antes, aos 25, o goleiro reserva já tinha ido para o chuveiro.

    Rodada 3

    Enquanto o NAC folga na próxima rodada, o Foz do Iguaçu recebe o Independente em Foz na tarde do sábado (14) e, em Guarapuava, o Batel enfrenta o Apucarana, mas no domingo (15), pela manhã. Nessa rodada, o Nacional pode ser alcançado pelo Batel e pelo Independente, mas com uma partida a menos. Dependendo dos resultados, o NAC pode conseguir a vaga na final com um vitória sobre o Batel, no domingo (22), aqui em Rolândia.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.