Núcleo de Agricultura Familiar pode ser criado na ACIR

Produtores rurais foram apresentados aos objetivos da criação de um núcleo nos moldes dos que já existem na Associação Comercial

Publicado: 12/09/19 • 14h39
Atualizado em: 15/10/19 • 18h51

    A Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) promoveu, na tarde de terça (10), uma reunião de sensibilização pela criação de um núcleo setorial de Agricultura Familiar dentro da associação. Cerca de 30 pessoas participaram desse 1º encontro com o consultor da ACIR, Fernando Souza. 

    Os produtores rurais e participantes da feirinha da Roça Eco Sustentáveis, alguns também produtores, foram apresentados aos objetivos da criação de um núcleo nos moldes dos que já existem na Associação Comercial. “Esse núcleo é concebido nos moldes do programa Empreender, através do qual na associação comercial temos instituído outros núcleos há bastante tempo como o dos Jovens Empresários (Acir Jovem) e o da gastronomia”, explicou o consultor. 

    Membros da câmara técnica de Desenvolvimento Local do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Rolândia (Codese) também estiveram presentes em apoio à iniciativa, que contou ainda com a presença e suporte de membros da ACIR Jovem, da Emater e da secretaria municipal de Cultura e Turismo.  “A finalidade desse núcleo é organizar o setor, ajudar esses produtores a se organizarem para vender melhor seus produtos”, explicou. 

    Fernando considerou que uma boa adesão dos produtores à reunião e um novo encontro já está agendado para a última semana de setembro. “Para dar andamento ao projeto de instituir o núcleo. Faremos uma integração entre os participantes”, adiantou o consultor. 

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.