Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 746 – sexta-feira, 04-10-19

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 746...
    Olá, leitor e leitora do JR

    Política – Na terça-feira, às 18 horas, começa a sessão extraordinária que irá decidir se o relatório pedindo o encerramento da Comissão Processante contra o prefeito Francisconi será aprovado. Precisa de sete votos para a sua aprovação – se tiver apenas seis votos favoráveis, a CP continua até o seu final, quando um novo relatório terá que ser feito pela cassação ou absolvição. Para cassar, de novo sete votos. A sessão deve ser bem quente e com casa cheia.

    Ainda na política, mas se misturando com economia. Fizemos uma extensa matéria sobre os 33 milhões que Rolândia poderá ter para diversas obras. A matéria tem cerca de mil palavras e pode dar trabalho, principalmente em uma época em que se lê apenas título, linha fina, legendas e pronto. Já sei tudo e posso opinar. Leia toda a matéria, e entenda-a para falar bobagem.

    Na saúde, começou o Outubro Rosa e as UBSs estão ficando abertas em horários estendidos para atender as mulheres. Cada posto terá dias específicos para ficar no horário especial até dezembro. Ainda na saúde, o São Rafael recebeu seu certificado de filantropia até 2022 e já se começa a falar em sair da intervenção municipal.

    Na assistência, tem eleição importante neste domingo, com direito à cabine de votação e tudo. Rolândia irá eleger seus cinco conselheiros tutelares entre mais de 40 candidatos. A eleição não é obrigatória, mas as campanhas estão sendo levadas muito a sério. Os eleitos saem no domingo mesmo.

    Esporte – O Nacional vai até São José dos Pinhais para enfrentar o Independente na primeira partida da final da Taça FPF sub-23. No outro domingo, tem a partida de volta, aqui em Rolândia. Se for campeão, e o NAC tem grandes chances, leva a vaga para a Série D em 2020.
Nessa edição, são 9 matérias com Realidade Aumentada, ou seja, que têm vídeos complementares que podem ser assistidos através do Zappar.

Boa leitura e bons vídeos.

Josiane Rodrigues
Editora

José Eduardo 
Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: