NAC vence e joga por empate em Rolândia

Vitória de 1 a 0 contra Independente fora de casa deixa Nacional a um empate do título da Taça FPF

Publicado: 06/10/19 • 22h57
Atualizado em: 15/10/19 • 18h54

    O Nacional de Rolândia fez jus ao seu cognome “Guerreiro do Norte” e lutou pela vitória em São José dos Pinhais contra o Independente. O resultado de 1 a 0, com direito a gol aos 47 minutos do segundo tempo, deixou o NAC a um empate do título da Taça FPF sub-23 2019. A primeira partida da final foi realizada no estádio municipal do Pinhão, em São José dos Pinhais, na tarde deste domingo (13) – a partida de volta, ou jogo do título, acontece no domingo (13) no estádio Erich Georg, em Rolândia, às 15h30.

    Agora, o Nacional joga por dois resultados, uma vitória ou empate, para ser campeão da competição. Se perder por dois gols de diferença, o título vai para o Independente; se perder por diferença de um gol, a decisão serão nos pênaltis. Enfim, a partida do próximo domingo promete muita emoção para o torcedor que for até o Erich Georg. Os ingressos já estão sendo vendidos pela diretoria do NAC e custam R$ 10,00 (preço único). O campeão da Taça FPP garante vaga na Série D do Brasileiro 2020.

O jogo 
   O técnico do Nacional, Rafael Andrade, havia falado com a reportagem do JR e afirmou que buscaria a vitória. “Não vamos mudar nossa forma de jogar, independentemente do local em que for a partida. Vamos em busca da vitória e buscar o protagonismo do jogo para trazermos uma vantagem para Rolândia”, previu o técnico.

   Rafael levou a campo Thiago no gol, Tetê, Igor, Matheus e Thomas na defesa; Leandro, Elionay e Copetti no meio; Maranhão, JP e Kenu na frente. O gol do Nacional saiu aos 47 minutos do segundo tempo – o árbitro Murilo Ugolino Klein deu 5 minutos de acréscimo no segundo tempo. Na segunda etapa entraram Caíque aos 27 minutos no lugar de Maranhão; Paulo no lugar de Kenu aos 35 minutos e JP deu lugar a Pedro, aos 44 minutos. Como nenhum jogador pendurado do NAC levou cartão, o técnico Rafael não terá problemas por esse motivo para escalar o time para a o “jogo do título” no próximo domingo.

Transmissão
A partida contra o Independente será transmitida ao vivo pelo programa JR Esportes através do Facebook do JR (/JornalDeRolandia), já a partir das 14h30. A equipe esportiva do JR Esportes será formada pelo narrador Thony Evangelista e Batista nos comentários.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.