Pesquisar
Close this search box.

Ultra-X é rosa em outubro

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Ultra-X é rosa em...
    Na terça (01), as campanhas do Outubro Rosa foram iniciadas em todo o Brasil e a Ultra-X, de Rolândia, também lançou descontos especiais para que as mulheres agendem mamografias e cuidem da saúde. “Estamos abrindo nosso Outubro Rosa, mês muito importante para todas as mulheres virem fazer sua mamografia, principalmente, apesar de fazermos outros exames”, destacou a gerente Leila Julia Castro da Silva Galeano. 

     A técnica responsável pelos exames, Janete Hobold, orientou sobre a mamografia e ultrassom de mamas. “A partir dos 35 anos, a mulher deve fazer sua mamografia de base, junto com o ultrassom. Uma coisa não elimina a outra, sempre faça os dois exames juntos para complementar”, recomendou. Para mulheres que não têm caso de câncer na família, o recomendado é fazer os exames anualmente. “Tem pacientes que fazem a cada seis meses, como quem tem mãe, irmã, alguém com proximidade”, explicou a técnica. 

    O principal motivo pelo qual as mulheres não fazem o exame é o medo da dor, que foi desmistificado por Janete. “É rápido e nem é tão dolorido, é mais o medo que se tem de fazer. É um minutinho que passa rapidinho e vai te dar anos de felicidade”, afirmou. 

    Ainda, no dia a dia, a mulher sempre deve fazer o exame de toque e ao notar qualquer alteração, procurar seu ginecologista. Quanto antes o câncer de mama for diagnosticado, mais fácil é o tratamento. “Quanto mais cedo e o tumor estiver menor, terá mais eficácia tratando cedo e a mulher sofre menos com o tratamento”, ressaltou. Já na sequência, o Novembro Azul dá enfoque à saúde masculina. “Para o homem, é importante fazer a ultrassom da próstata, que é feita aqui também”, ressaltou Leila. 

    Mas para cuidar da saúde, não é necessário esperar outubro ou novembro. “O ano inteiro, a hora que ele quiser estamos aqui”, afirmou a gerente. Durante esses meses, a procura é de fato maior pela divulgação. “Vamos divulgando e pedindo para que todas venham fazer a mamografia porque muitas não acham que é importante, mas é. Temos ajudado muita gente nesse caso”, comentou. 

    A Ultra-X está com dois endereços. A unidade 1 é na Rua Monteiro Lobato, 507, e faz raios-x, mamografias, densitometria óssea e também ultrassom (com doppler colorido). O telefone é 3255-5756. A unidade 2 por enquanto só realiza ultrassonografias e fica na Rua Estilac Leal, 165, com o telefone 3016-1462. Os convênios atendidos são Hospitalar, Unimed, Sanepar e Cassi (Banco do Brasil).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: