Alunos do Kennedy na Tribuna Livre

Quatro estudantes e professora apresentam trabalho de campo e projeto ambiental aos vereadores

Publicado: 07/10/19 • 18h24
Atualizado em: 15/10/19 • 18h50

    A Tribuna Livre da sessão da Câmara na segunda (30) teve a presença de quatro alunos do Colégio Kennedy acompanhados da professora de Geografia, Neide Spanguemberg Mello. O objetivo da fala foi o de apresentar o resultado de um projeto ambiental e as pesquisas de campo que os estudantes fizeram em Rolândia. Ana, Micaela, Pedro e Isaque são do 8º ano e representaram a mais de 120 outros alunos. 

    Não é a primeira vez que a professora fez esse projeto, mas resolveu trazê-lo à Câmara como um alerta, já que notou que os problemas são os mesmos desde ano passado e retrasado. “Se eu andar naqueles espaços, o problema continua lá, no ano passado também”, afirmou. 

    O projeto envolveu 120 estudantes de quatro turmas, que começaram a estudar o ambiente a nível global. A professora optou por dar enfoque na abrangência local para que os estudantes pudessem fazer trabalho de campo, coletando, fazendo fotos e apresentando em sala de aula. Muito atentos, eles notaram os problemas nas ruas e projetaram algumas soluções. O projeto começou pouco antes das férias, no mês de junho, e continuou após o recesso com as apresentações.

    Como defensora da educação ambiental, a professora destacou a relevância do projeto, que respeitou a parte teórica, mas também explorou a prática. “Educação ambiental não se dá só na teoria e não só na prática”, afirmou. “É importante sair do contexto do livro e dar essa vivência para o aluno, para que ele passe a ser um agente de transformação”, concluiu Neide.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.