Autistas adultos fazem palestra da Amare

Palestrantes contarão experiências e o dia a dia em bate-papo no sábado, dia 19, no Nanuk

Publicado: 08/10/19 • 16h37
Atualizado em: 15/10/19 • 19h06

    A Amare (Associação de Mães Especiais de Rolândia) promoverá um evento muito especial com cinco palestrantes no Centro Cultural Nanuk, em Rolândia, na tarde do sábado, dia 19. As palestras em estilo bate-papo estarão a cargo de cinco autistas adultos. Esse é mais um evento da Amare, que luta pelos direitos das pessoas autistas em Rolândia e região.

    Entre os palestrantes, está apenas um rolandense, Maurílio. “Temos outros quatro de Londrina, sendo todos autistas leves. Eles falarão sobre o cotidiano deles e a vivência como autistas, sobre como o autismo influencia na vida deles”, explicou Lourdes Albara, tesoureira da Associação. Os autistas também contarão sobre o diagnóstico, já que alguns foram descobertos mais cedo e outros mais tarde. Mesmo assim, eles mostram como têm uma vida normal. “É isso que eles mostrarão, que levam uma vida normal e que só precisam ser respeitados”, ressaltou Forzan, presidente da Amare.

    Convites
    A Associação de Mães Especiais de Rolândia cobrará o valor simbólico de R$ 10 pelo convite. Para adquirir, basta entrar em contato com Lourdes (43) 9.9984-5595 ou Cinthia (43) 9.9836-6971. 

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.