Pesquisar
Close this search box.

30ª Oktoberfest começa nesta quinta-feira

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. 30ª Oktoberfest começa nesta...
    A 30ª Oktoberfest de Rolândia começa nesta quinta-feira (10),às 19 horas, e se estende até o domingo (13) com quatro dias de festa, música, danças, gastronomia e muita diversão para os rolandenses e visitantes da região. Depois de um ano – não houve festa em 2018 -, o evento volta para a alegria dos amantes da música, tradição e gastronomia alemã.

    Com o objetivo de resgatar a cultura e a tradição alemã no município de Rolândia, a Associação de Festas Culturais de Rolândia (AFCR), Governo do Paraná, o deputado estadual Cobra Repórter, Prefeitura de Rolândia e lideranças empresariais e da sociedade civil de Rolândia se juntaram pela realização da tradicional Oktoberfest.

    De acordo com a comissão de organização, o evento ocorre nos dias 10, 11, 12 e 13 de outubro de 2019 na “Vila Germânica”, espaço no entorno do coreto do Ginásio Emílio Gomes, nas quadras 1 e 2 e no Espaço de Eventos Viva Viva. 

    Atrações
    Entre as atrações estão praça de alimentação, restaurante com comidas típicas, apresentações de grupos de dança e música do folclore germânico e culturas regionais, artesanato local e espaço de recreação infantil. O Eisbein deve ser, novamente, o campeão da Oktoberfest – o prato alemão, feito com joelho suíno, é o mais consumido e procurado pelos visitantes. A responsável por esse e outros pratos, como o Kassler (bisteca suína) e as salsichas, é a chef Ada Reis, veterana de outras edições da Oktoberfest. 

    Novidade
    A novidade desta 30ª edição da Oktober é a Feira de Agricultura e Produtos Familiares de Rolândia, que será realizada em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR). Além da venda de produtos na própria Feira, está prevista uma palestra sobre a Agricultura Familiar com um profissional de renome.

    Rainha
    Neste ano, devido ao curto espaço de tempo para inscrição e preparação, não haverá concurso para Rainha e Princesas da Festa, adulto e mirim: o concurso fica adiado para 2020. Dessa maneira, permanecem as rainhas e princesas do último concurso, de 2016, na 28ª edição da festa. Atualmente, a rainha é Tamires Terrazon; já Julia Naiverth Merelo dos Santos é a Rainha mirim da Oktober, também eleita em 2016.

    De acordo com a comissão organizadora formada pelo gestor cultural Rogério Carnasciari e pela Associação de Festas Culturais de Rolândia (AFCR), presidida por Claudir João Giraldi “Peninha”, é esperado um público de 20 mil pessoas durante os quatro dias do evento. O governador Ratinho Junior foi convidado para a cerimônia de abertura e a TV Paraná Turismo e o Jornal de Rolândia farão a cobertura do evento.

    Outro momento marcante é a sangria do 1º Barril da festa. Esse “evento” será realizado às 19 horas desta quinta-feira (10).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: