Pesquisar
Close this search box.

Rolândia com nova sala de vacinas a partir de segunda-feira

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia com nova sala...
    Desde a última segunda-feira (11), o município de Rolândia ganhou uma nova sala de vacina centralizada, localizada no centro de especialidades (Rua Alzira Tiburski, 102). A Secretaria de Saúde, através da Vigilância em Saúde, informou que a sala funcionará todas as segundas-feiras, das 13 às 17 horas, para aplicação das vacinas agendadas.

    Segundo a coordenadora de imunização da Epidemiologia, Silvana Ray, o objetivo principal desta nova sala é oferecer à população mais uma opção para acesso às vacinas do Calendário Nacional. “Inicialmente, as vacinas principais que serão aplicadas são a BCG, Antirrábica, Imunoglobulinas e imunobiológicos especiais liberados pelo Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE)”, explicou Silvana. 

    A coordenadora também salientou que o setor já tem atendimentos agendados, antes mesmo de ser inaugurado. “Temos agenda de vacina BCG para sete recém-nascidos”, afirmou Silvana. A coordenadora também lembrou que o agendamento para essas vacinas especiais podem ser feitas nas UBSs e pelo telefone 3906-1122. Com o agendamento, haverá um uso mais racional de vacinas e menos desperdício, já que uma desabastecimento de certas vacinas em todo o Brasil.

    Para maiores informações basta entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica Municipal através do telefone (43) 3906-1122.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: