Pesquisar
Close this search box.

Spirulina: suplemento é rico em proteína e um poderoso anti-idade

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Spirulina: suplemento é rico...
    A Spirulina conhecida também como alga verde-azul, tem mais ferro que o espinafre e fortalece o sistema imunológico. Vamos conhecer hoje esse alimento!

    Quando o assunto é beleza e saúde esse alimento faz sucesso! Também no mundo fitness é muito consumido por suas propriedade nutritivas. Os benefícios vão desde o auxilio no tratamento da osteoporose até a prevenção do envelhecimento precoce, além de ser um forte aliado para quem quer emagrecer pois ela deixa sensação de saciedade no organismo.

    A Spirulina foi eleita pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como “alimento do milênio”, porque ela é riquíssima em proteínas, aminoácidos, vitamina A, vitamina do complexo B, vitamina E, minerais e ácidos fenólicos.

    Esse alimento costuma ser indicado como complemento alimentar para atletas por ter sua composição ate 70% de proteínas.  A abundância desse componente é essencial para o organismo, visto que o nosso corpo não consegue produzir sozinho e só obtém através da própria nutrição, inclusive pode ser uma grande parceira para quem esta introduzindo uma alimentação restrita a carne.

    A Spirulina foi estudada pelos cardiologistas e atuaria ainda reduzindo os níveis de LDL (colesterol ruim do corpo), através de seus ácidos graxos, porque ela atua na dilatação dos vasos sanguíneos e na diminuição da pressão arterial.

    Ela atua como anti-idade pois combate os radicais livres por meio da sua grande quantidade de antioxidantes, além da vitaminas B1 e E, dos minerais, magnésio, ferro, manganês e betacaroteno, os quais estão presentes em menor quantidade em frutas e legumes. Portanto a Spirulina atua como renovador da pele, cabelo e unha, além de auxiliarem na recuperação de processos inflamatórios e prevenir doenças degenerativas.

    Se comparado ao espinafre, a Spirulina oferece mais que o dobro de ferro! O mineral é capaz de aliviar sintomas como dor de cabeça, cansaço e estresse através do aumento da oxigenação celular.

    Até mesmo para quem busca diminuir os números na balança, a Spirulina dá essa “mãozinha”, porque a sensação de saciedade, fornecida pela fenilalanina, faz com que se coma menos! O suplemento também favorece na limpeza e desintoxicação do organismo, já que sua ação depurativa acelera o metabolismo.

    Na Primafarma você encontra a Spirulina que pode ser associada a outros componentes para atender suas necessidades funcionais e alimentares! Venha nos fazer uma visita e converse com nossos farmacêuticos! 

Priscilla Fernanda Souza (CRF 28.378) é Farmacêutica com pós graduação em Manipulação de Fórmulas, Cosmetologia e Homeopatia.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: