Rolândia protocola cinco projetos no Paranacidade

Reformas na praça do Novo Horizonte, na capela da Vila e na pista de atletismo, além de dois “Meu Campinho”; valores ultrapassam R$ 1,3 mi

Publicado: 14/01/20 • 15h46
Atualizado em: 28/03/20 • 11h07

    A secretaria de Planejamento de Rolândia protocolou cinco projetos ligados ao setor de infraestrutura no programa Paranacidade, do Governo Estadual. Os projetos podem vir a ser construídos por meio de emendas parlamentares de deputados estaduais, mas primeiro precisam passar por uma análise do Paranacidade, que pode liberar a sua construção. Os recursos para que esses projetos se tornem realidade serão através de emendas, mas ainda não há uma confirmação de que as emendas saiam, por isso ainda não há uma previsão de quando os projetos poderão ser executados.

    Os cinco projetos vão atender diferentes localidades da cidade de Rolândia. Segundo a secretária de Planejamento e Infraestrutura, Catarina Schauff, as obras contemplam dois programas “Meu Campinho”, um no Santiago e outro no Roland Garten, com orçamento de 280 mil reais cada; reforma da capela mortuária da Vila Oliveira, mas com uma cobertura a mais, em investimento de 150 mil reais; revitalização da praça da Igreja do Novo Horizonte com valor final de 260 mil, e a reforma completa da pista de atletismo do estádio Erich Georg, uma obra no valor de 350 mil reais.

    Ainda de acordo com Catarina, a reforma prevista para ocorrer na praça da Igreja do Novo Horizonte será bem completa. “Nesta obra está inserida uma nova calçada, um espaço com playground, construção de bancos, e também a construção de uma pista de caminhada. É uma obra bem grande”, explicou a secretária.

    Vale ressaltar que esses recursos não serão provenientes do empréstimo de 22 milhões, autorizado recentemente pela Câmara de Vereadores. Neste montante de 22 milhões, incluem obras de acessos e marginais nas proximidades da empresa Selmi, calçadas com acessibilidade e pavimentação das vias urbanas, reforma da ciclovia, terminais urbanos, finalização de centro de atendimento à infância e aquisição de terreno para parque industrial.

    Sobre o Paranacidade
    O programa Paranacidade tem como objetivo fomentar e executar atividades e serviços não exclusivos do Estado, relacionados necessariamente ao desenvolvimento regional, urbano e institucional dos Municípios. 

    O Paranacidade administra recursos e fundos financeiros públicos, destinados ao desenvolvimento urbano, regional e institucional, em especial o Fundo Estadual de Desenvolvimento Urbano – FDU.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.