Revitalização no Erich Georg

A expectativa é que as obras terminem até o início da Segundona Paranaense, entre o final de março e início de abril

Publicado: 20/01/20 • 18h32
Atualizado em: 28/03/20 • 12h27

    A Secretaria de Esportes de Rolândia está realizando a revitalização no estádio municipal Erich Georg. Segundo o secretário Fábio Silva, a recuperação do gramado do campo já está sendo realizada, mas outras ações, como a troca do alambrado, melhoria na iluminação e reforma dos vestiários, devem terminar até o início do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, entre final de março e início de abril, quando as equipes rolandenses Nacional e REC entram em campo.

    A prioridade inicial da reforma era o gramado, que está em processo acelerado de recuperação. “Nós já nivelamos o gramado, jogamos o adubo e agora estamos replantando a grama em alguns pontos. A grama Esmeralda está sendo substituída pela Mato Grosso”, afirmou o secretário.

    Após o gramado, a revitalização acontecerá no alambrado, na iluminação e, por fim, nos vestiários. “Nós também temos a intenção de fazer a reforma da pista de atletismo e o recurso para isso já foi solicitado ao Paranacidade. As chances de revitalização deste local também são grandes”, explicou Fábio. A revitalização vai beneficiar os esportistas e futebolistas do município e também a população em geral que utiliza os espaços físicos do estádio para praticar atividades físicas.

    Rolândia tem dois clubes de futebol profissional: o Nacional (NAC) e o Rolândia Esporte Clube (REC). Os dois disputam a Segundona do Paraná. Neste ano o Nacional disputa a Série D do futebol brasileiro a partir de maio e deve mandar sete jogos no estádio.

    A previsão é de que as reformas sejam finalizadas entre o final do mês de março, e começo de abril, que é quando terá início os jogos da segunda divisão do Campeonato Paranaense que reúne o Nacional e o REC. “O início oficial do campeonato será definido no arbitral da Federação na semana que vem. Pode ser em março ou abril, isso ainda será definido”, ressaltou o secretário. 

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.