Equipes gestoras são capacitadas antes do início das aulas

Encontro serviu como uma preparação para o início das aulas e como meio de transmissão de informações e atualizações sobre o ano letivo que se inicia

Publicado: 04/02/20 • 11h37
Atualizado em: 04/02/20 • 11h42

    A Secretaria de Educação de Rolândia reuniu as equipes gestoras (diretores, secretários e pedagogos) das escolas e CMEIs no centro cultural Nanuk durante toda a quarta-feira (29). Com uma frequência de quase 100% das equipes gestoras, o encontro foi divido em dois momentos, pela manhã o foco foi o setor administrativo e as pessoas que trabalham neste setor puderam expor quais são as funções e atribuições realizadas por eles dentro das escolas. Já na parte da tarde, foi abordado a parte pedagógica e foram repassadas as novidades da base comum curricular.

    De acordo com Silvia Unbehaun, secretária de Educação, o encontro de quarta serviu como base para as reuniões de restituição que ocorreram em cada instituição nesta segunda-feira (03), dois dias antes do início do ano letivo. “Na quinta, os gestores retornariam às instituições para iniciar a organização do local e na sexta se reuniram com a equipe responsável pela merenda escolar, para serem abordados os pontos logísticos”, explicou Silvia.

    Pela manhã, o encontro contou a com a participação da Silvia Felix, responsável pela parte de documentação escolar, a gerência do setor de transporte escolar e controle das tropas, Paula Pirani e Luiz Gustavo Jarletti, Michele Campaner, que falou sobre o Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação – Simec e Captação de Recursos, Anamalia Negrão que compartilhou informações sobre prestação de contas e orçamento e Vanderly Populin, o qual falou sobre licitações.

    Na parte da tarde, além dos agentes pedagógicos também houve falas da gerente de Educação do município, Fabiana Steingenberger, da gerente de Educação Infantil, Rosilene Moloni, e da gerente de Educação Especial, Sandra Carriel.

    Livro de registro online
    Neste encontro também foi abordado uma novidade deste ano letivo, que é o livro de registro online. O mesmo é um software que permite ao professor registrar conteúdos, avaliações e frequência dos alunos, dispensando o livro de registro de classe impresso. Neste novo método os pais também poderão ter acesso à frequência e notas dos filhos, de modo online. “Ainda não realizada a capacitação com os colaboradores das escolas, para ser feita a implantação definitiva do novo recurso. Mas a expectativa é que já neste início de ano iremos fazer o uso do livro online”, informou a secretária.

    Reformas
    Silvia Unbehaun também informou que, durante as férias escolares, a secretaria realizou diversas melhorias nas unidades educacionais. Obras como limpeza, roçagem, pintura, reparos, adequações e melhorias estão sendo executadas para dar mais comodidade aos alunos, professores e servidores da rede municipal.


Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.