Segundona do Paranaense de Futebol começa em abril

Nacional Atlético Clube, Rolândia Esporte Clube e mais oito clubes brigam pelas duas vagas para a 1ª divisão do futebol paranaense em 2021

Publicado: 06/02/20 • 16h25
Atualizado em: 31/03/20 • 20h31

    A Federação Paranaense de Futebol realizou, na quinta-feira (23), o arbitral que definiu como será disputada o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão de 2020. A diretoria da entidade recebeu os representantes das equipes que disputarão a competição, que deve se iniciar no dia 05 de abril e terminar no dia 26 de julho.

    Serão 10 equipes: Iguaçu (União da Vitória), Andraus Brasil, Apucarana Sports, Araucária, Azuriz (de Marmeleiro), Independente (São José dos Pinhais), Maringá, Nacional, Prudentópolis e REC. Representantes do Batel também participaram da reunião em virtude de um pedido liminar em Mandado de Garantia, deferido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná – TJD-PR.

    Na reunião, ficou acordado que o Campeonato terá previsão de início em 05 de abril de 2020 e previsão de término em 26 de julho de 2020.

    Sistema de Disputa
    A primeira fase terá nove datas, nas quais as equipes se enfrentam em turno único, em partidas que ocorrem às quartas e domingos. No final dessa fase, já se saberá quais os dois times que descerão: os dois últimos colocados caem para a 3ª Divisão na Temporada 2021.
Na segunda fase, serão formado dois grupos: B e C. O grupo B será formado pelos 1º, 4º, 5º e 8º colocados da primeira fase. Já o grupo C terá o 2º, 3º, 6º e 7º colocados da primeira fase.
Os dois primeiros de cada grupo seguem para as semifinais, em um cruzamento olímpico: 1º do B x 2º do C e 1º do C x 2º do B – serão dois jogos. A fórmula é igual à do ano passado.

    Os vencedores das semifinais seguem para a final, também em duas partidas. Será considerado campeão o clube que somar o maior número de pontos ao final da segunda partida das finais, considerando os resultados exclusivamente obtidos nesta fase. Os dois finalistas garantem acesso à 1ª Divisão de Profissionais, na temporada 2021.

    Nas próximas semanas, a Federação Paranaense de Futebol deve divulgar a tabela de jogos da primeira fase da competição.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.