Pedido antigo, Saguaragi e Palmeiras podem ser ligadas

O projeto, já aprovado pela Câmara, pede a ligação da rua Piracema com a Av. das Palmeiras, na Vila Oliveira, terrenos serão trocados com a administração

Publicado: 11/02/20 • 11h20
Atualizado em: 25/09/20 • 10h17

    Um projeto que pede a ligação da rua Piracema com a Av. das Palmeiras, na região da Vila Oliveira, pode finalmente sair do papel. Segundo o vereador Alex Santana (PSD), a solicitação foi feita em 2013 e desde então nada pode ser feito, pois dois terrenos particulares estavam interferindo na realização dessa obra.

    A rua Piracema está localizada ao final da rua Saguaragi e o acesso dela é feito somente pela direita, chegando-se à rua Ouro. A intenção do projeto é abrir uma ligação entre a Piracema até a Av. das Palmeiras, permitindo o acesso à via também pelo lado esquerdo. “A extensão da rua terá aproximadamente 50 metros de comprimento. A obra vai ocupar o lugar de dois terrenos que hoje ainda estão no local”, explicou o vereador.

    Os terrenos que até então são de propriedade particular vão passar a ser terrenos públicos e, aos proprietários destes terrenos, a prefeitura vai repassar um novo lote. “Nós oferecemos a eles este modo de permuta e como o lote repassado possui um valor mais elevado, os proprietários ainda deverão repassar para o município um montante de 20 mil reais, que é a diferença do valor deste terreno”, afirmou.

    Os proprietários já estão com a documentação em mãos que em breve será protocolada na Câmara para ser realizada a parte legal da permuta. “Sendo feita a transferência dos terrenos, a prefeitura já poderá dar início na obra que deverá comportar toda uma nova estrutura e que pode custar em torno de 80 mil reais”, ressaltou.

    Solicitação feita há mais de quatro décadas
    A moradora da rua Saguaragi, Janete Florentino Pereira, contou ao JR que faz este pedido ao setor público desde o ano de 1973. “Abrir esta rua sempre foi o meu grande sonho. Já vinha solicitando isso há muitos anos, em toda nova administração eu fazia a reivindicação, mas tudo sempre ficava na promessa”, afirmou.

    Agora, Janete espera ansiosa pelo início desta obra e tem certeza que a mesma vai gerar melhorias na região. “A nova obra vai estender o comércio da rua Saguaragi e melhorar a vida de todos que diariamente passam por aqui”, assegurou a moradora. 

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.