Nacional tem novo parceiro

Adilson Brito é o novo gestor de futebol do Nacional de Rolândia

Publicado: 18/02/20 • 15h40
Atualizado em: 28/03/20 • 12h25

    O empresário Adilson Brito (51), da cidade de São Paulo, é o novo parceiro e atual gestor do Nacional Atlético Clube para 2020. Brito está no futebol há cerca de 15 anos e conta que subiu vários times no estado de São Paulo como o Clube Atlético Iguaçuano, Sociedade Esportiva Itapirense, Osvaldo Cruz Futebol Clube e Flamengo de Guarulhos. “Vamos buscar o título no sub-19, buscar o acesso no Paranaense e fazer um boa participação na série D do Brasileiro”, resumiu o novo gestor do NAC.

    Adilson conta que o contato com o José Danilson, diretor do NAC, foi realizado por meio de uma pessoa que ele conheceu no time Flamengo de Guarulhos. “Eu já o conhecia há 10 anos por conta de um jogador que eu havia tentando trazer para ele aqui. Mas este novo contato foi feito por meio de uma informação de que o Danilson estava à procura de uma pessoa séria para fazer a gestão do clube. Acabaram chegando até o meu nome, visto a experiência que eu já possuo de longa data”, afirmou.

    O novo gestor explica que para formar um bom time de futebol é necessário experiência, seriedade e um olhar diferenciado. Ele também afirma que, muito além da relação do esporte com a parte financeira, o que ele mais preza é pelo bom futebol acima de qualquer circunstância. “O meu pensamento é: eu vou fazer um time de futebol bom e para isso eu vou contar com o apoio da minha comissão técnica, dos jogadores e também da torcida, essencial para um time”, pontuou.

    Além de Adilson, o NAC também vai contar com um novo coordenador técnico, João Batista. “O João tem uma vasta experiência, já jogou bola por 17 anos e atuou como treinador por 15 anos, e deste período, 10 anos foi trabalhando ao meu lado. É uma pessoa de extrema segurança e profissionalismo. Ele também irá comandar a equipe sub-19”, ressaltou. “Tive a sorte de também trabalhar com o Rafael Andrade, técnico no Nacional. Conheço e conheço a capacidade dos dois”, afirmou Adilson.

    O que esperar?
    Adilson afirma que muitas novidades positivas vão acontecer com o time neste ano de 2020 e que a torcida pode esperar por um avanço surpreendente. “Pretendemos brigar com os grandes no campeonato sub-19, pois vamos ter um time bem treinado e bem selecionado. O nosso objetivo é ser campeão”, disse confiante. “Na segunda divisão o nosso intenção é o acesso. Queremos e precisamos colocar o Nacional na primeira divisão, ainda nesse ano. E para isso acontecer, temos que respeitar todos os atletas, oferecer uma boa estrutura para poderem trabalhar bastante e montar um time bem treinado”, contou.

    O gestor também comentou sobre a série D que, apesar de ser um campeonato mais difícil, não é algo impossível. “É um campeonato que para nós será um desafio, mas espero que a gente consiga evoluir muito no decorrer dele. Seria muito arriscado eu dizer que seremos vencedores, pois é um campeonato grande com 64 times e isso o torna mais difícil”, revelou. Adilson finalizou afirmando que a gestão dele não tem como foco o dinheiro, mas sim o trabalho e espera poder concluir todos os objetivos com muito empenho e apoio de todos.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.