Carnaval começa nesta quarta em Rolândia

Agenda cheia para a escola de samba Flor de Maracujá já a partir desta quarta-feira (19) no Franceschini

Publicado: 19/02/20 • 15h51
Atualizado em: 28/03/20 • 11h21

    A escola de samba Flor de Maracujá está com a agenda cheia até segunda-feira (24). De acordo com Paulo Sérgio Antonio, organizador das apresentações, o início da maratona do Carnaval 2020 já é nesta quarta-feira (19) no conjunto Ernesto Franceschini. “Na sexta, na parte da manhã, nossa escola também vai estar presente no CAPS, na Av. Castro Alves, onde também vamos ajudar a animar uma festa de aniversário que será realizado no local”, revelou Paulo.

    Na noite de sexta, a Flor de Maracujá vai marcar presença em uma apresentação de “esquenta” na região do jardim São Fernando. “Vamos também fazer a apresentação de um grupo social do CAPS, que vai contribuir com marchinhas de carnaval e samba enredo. Não é um ensaio para o desfilo, já uma primeira apresentação da nossa escola para o público”, afirmou.

    No domingo (23), a noite os moradores do jardim Rosângelo vão poder prestigiar pela primeira vez uma apresentação da escola de samba, que também vai estar no bairro fazendo uma grande festa para celebrar o carnaval. “O grupo de marchinhas também irá nos acompanhar nesta segunda apresentação”, contou o organizador.

    O desfile oficial e já tradicional que ocorre todos os anos na Rua Saguaragi vai acontecer na segunda (24), a partir das 21h, com previsão de encerramento para as 22h. Cerca de 200 pessoas vão participar deste desfile e a faixa etária dos participantes é bem flexível. “Minha neta tem dois anos e vai estar no desfile. Temos também alguns membros da escola com quase 80 anos de idade”, ressaltou.

    Ensaios

    Conforme explicado por Paulo, a escola de samba ensaiou por quase dois meses, sempre três vezes na semana. “O pessoal sempre se empenha muito para fazer uma boa apresentação no dia do Carnaval”, ressaltou. No dia do desfile na Saguaragi, haverá um local bem no início do trajeto disponível para troca de roupa. “Um voluntario locou o espaço exclusivamente para o dia do desfile para disponibilizar esse serviço de apoio para quem for participar”, revelou. Paulo também deixa um agradecimento especial a uma voluntaria chamada Claudinéia, que sempre o auxilia em tudo antes, durante e depois do desfile.

    Paulo deixa o convite a toda população que queira participar do desfile e também prestigiar, assistindo ao escola. “Quem quiser montar um bloquinho, fique à vontade e se junte a nossa escola. Quem só quiser assistir, também será muito bem-vindo. Peço a colaboração de toda a população de Rolândia”, convidou Paulo Sérgio Antonio.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.