Museu tem exposição de desenhos

Nikolas Prieskorn é o artista responsável pelos desenhos que ficarão em exposição até o dia 03 de março

Publicado: 21/02/20 • 15h33
Atualizado em: 26/02/20 • 14h46

    Desde a sexta-feira (21), uma nova exposição pode ser vista no Museu Municipal de Rolândia. O artista responsável pelos desenhos expostos é Nikolas Prieskorn (23) que nasceu em Londrina, mas desde os três anos de idade mora em Bremen, na Alemanha. No momento ele está em Rolândia com seus familiares, que também moram aqui, para poder participar da abertura da exposição. N.ink, como é conhecido no meio artístico é filho de rolandenses.

    O artista utiliza em suas obras a técnica cross hatching, que é uma técnica artística usada para criar efeitos tonais ou de sombreamento desenhando linhas paralelas próximas. Quando as linhas são colocadas em ângulo um para o outro, é chamado de escotilha cruzada. Hatching é especialmente importante em mídias essencialmente lineares, como desenho e muitas formas de gravura e da gravura em madeira.

    Além das habilidades na pintura, Nikolas já foi premiado em um recente campeonato de Breakdance e possui um grande talento musical e cria belas composições.
“Agradecemos ao Nikolas por escolher este espaço para mostrar sua arte que muito encantará crianças, jovens e adultos com trabalhos únicos e expressivos que marcará para sempre a sua presença e contribuição com a nossa cultura”, disse a Coordenadora do Museu Municipal, Nilce Martins.

    As 14 telas estarão expostas no Museu Municipal da cidade (Av. Presidente Getúlio Vargas, na altura do número 2100) até o dia 03 de março. O museu fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. A entrada é gratuita.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.