Punta del Este inaugura sua pista de pouso

A Estância Punta del Este, localizada no encontro das águas dos rios Tibagi e Paranapanema, é o primeiro no Paraná e em São Paulo, e o segundo no Brasil, com acesso por terra, água e ar

Publicado: 21/02/20 • 17h41
Atualizado em: 21/02/20 • 19h53

   Considerada um dos mais belos e visionários empreendimentos imobiliários do Brasil, a Estância Punta del Este, no norte do Paraná, inaugurou uma pista para pouso e decolagem de aeronaves com extensão de 1,2 mil metros. A inauguração aconteceu no sábado, 15 de fevereiro, e marcou o avanço para a segunda fase de expansão do empreendimento que, além da disponibilidade de mais 350 lotes de 700 a 2 mil metros quadrados para construção residencial, possui, ainda, um hangar particular para mais de 70 lotes.
    O complexo, que totaliza uma área de 1.297.972 metros quadrados, localizado no encontro dos rios Tibagi e Paranapanema, em Sertaneja, está com 80% dos 350 lotes da primeira fase comercializados. A infraestrutura de apoio já conta com gourmeteria, complexo esportivo, quadras de tênis, beach tênis e vôlei de praia, pista de corrida e caminhada, lago privativo, marina para lanças, barcos e jet ski, posto de combustível para embarcações, embarcadouros e heliponto homologado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). O empreendimento está totalmente asfaltado e possui segurança 24 horas com serviços de patrulha náutica e terrestre.
    Os investimentos em toda a infraestrutura do empreendimento devem chegar a R$ 30 milhões. “O Punta del Este nasceu para ser a opção de lazer e entretenimento das famílias em todo o norte do Paraná, um local ideal para a construção da casa de campo cercada de um grande volume de água doce, com alto potencial de navegação. Contudo, percebemos que existe uma demanda muito maior por qualidade de vida e decidimos investir na construção de uma pista para receber aeronaves de pequeno porte, dispondo de hangares individuais. As embarcações também contam com o suporte de uma marina bem estruturada para atender barcos e lanchas de maior porte. Desta forma, os benefícios se ampliam e a logística de acesso faz com que mais pessoas optem por uma gama maior de possibilidades”, afirma Adauto Francisco, sócio empreendedor.
    No empreendimento, inaugurado em 2012, já são realizados eventos temáticos com o intuito de atrair visitantes e interessados em conhecer as instalações. A Punta Boat Fest, por exemplo, realiza a terceira edição neste ano. A festa náutica é comemorada em lanchas atracadas na água e animada com gastronomia e show musical. Outros eventos são o Grand Slam de Beach Tênis que teve a primeira em setembro de 2019, a confraternização anual em torno do Jeep Day, Encontros de Motos, entre outros. Aos domingos e feriados acontecem encontros náuticos de lanchas e jet ski, e almoços temáticos também para visitantes na área da gourmeteria, quase sempre que acompanhados de música ao vivo.

A Pista de Pouso
    A pista de pouso Estância Punta del Este já está homologada pela ANAC. Com quase 1200m de extensão, a pista está preparada pra receber aviões de pequeno e jatos de pequeno porte. No final de semana de inauguração, mais de 40 aeronaves passaram pelo local para conhecer o empreendimento e aproveitar para confraternizar com os amigos da aviação.
    A ocasião contou também com a presença de Tike Bazaia um dos maiores nomes da acrobacia aérea brasileira e que desde 1973 se dedica a aviação. Tike é o único piloto da aviação civil a receber a Condecoração Militar, em 1977 na Base Aérea de Santos, pela destreza, arrojo e perícia nos céus. A bordo do seu T6, um avião americano que esteve presente na guerra da Coreia em 1949, Tike ilustrou a Estância Punta del Este com a presença e maravilhosas manobras com jatos de fumaça decorando o céu.
    O evento também proporcionou que as pessoas pudessem saltar de paraquedas, realizando seu sonho em saltos duplos durante um festival de paraquedismo. A Cirrus Aircraft, fabricante dos famosos aviões com paraquedas também marcou a presença com exposição e test drive da aeronave modelo SR-22.
    O sábado de intensas atividades seguiu com almoço, e como prato principal uma deliciosa leitoa desossada à pururuca preparada a céu aberto, que serviu mais de 350 pessoas na Gourmeteria da Estância, acompanhada de música ao vivo.
Paralelo à gourmeteria, uma pista radical de terra com demonstração e test drive da Troller, além de exposição de motos da Kawasaki, Toyota, lounges e massagens no Espaço Zen.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.