Catharine vence a Volta Ciclística do Futuro

Equipe rolandense teve vários atletas que se destacaram entre centenas que disputaram a 14ª Volta Ciclística do Futuro, em São Carlos (SP)

Publicado: 27/02/20 • 10h32
Atualizado em: 28/03/20 • 12h37

    A equipe de ciclismo da Secretaria de Esportes de Rolândia participou da 14ª Volta Ciclística do Futuro, disputada entre os dias 22, 23 e 24 de fevereiro, no Parque Eco-Esportivo Damha, em São Carlos, na região central do estado de São Paulo. O time rolandense teve ótimos resultados e, pelo menos, dois destaques na competição.

    Um dos grandes nomes, segundo o treinador José Ricardo, foi a atleta Catharine Vieira, que ganhou as quatro etapas que disputou e venceu na classificação geral da categoria infanto-juvenil. Já no infanto-juvenil João Miguel Balan também teve um desempenho muito bom. “O cliclista disputou acirradamente com um atleta da cidade de Sertãozinho. Ele ganhou a segunda etapa de contrarrelógio e acabou ficando em segundo lugar na classificação geral”, explicou o treinador.

    Na categoria juvenil, a atleta Luana Ferreira da Silva ganhou individualmente a segunda etapa de contrarrelógio; Ana Julia Santos Alves ganhou a quarta etapa. Na classificação geral da categoria, Luana ficou em 4º lugar, Ana Julia em 5º lugar e a ciclista Isabela Leticia Schuster terminou em 6º.

    “Mesmo em meio à recuperação da dengue, que acabou afetando seus treinos, o atleta Sérgio Armacolo Batista ficou em 8º lugar no juvenil-masculino. Na categoria, júnior Vitória Rita ficou em 4º lugar na classificação geral”, afirmou Ricardo.

    A 14ª Volta Ciclística do Futuro contou com cerca de 400 ciclistas e a organização foi feita pela Federação Paulista de Ciclismo, com apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos e Parque Eco-Esportivo Damha. Válida pelo ranking nacional, a prova é considerada um dos campeonatos mais importante pela Confederação Brasileira de Ciclismo.

    Próxima competição
    “Teremos a 1ª etapa do Campeonato Paranaense, em Curitiba, no dia 22 de março. Nossa equipe vai treinar em peso para chegar bem preparada nesta próxima competição”, reforçou o treinador. A equipe da Secretaria de Esportes conta com o patrocínio da Ótica King, Armarinhos Frazatto, Ortondic Center e tem parceria com o Colégio Estadual Souza Naves.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.