Emendas à Saúde e Educação

Por meio da solicitação dos vereadores Alex Santana e João Ardigo, senador Oriovisto Guimarães destinou recursos para os dois setores do município

Publicado: 05/03/20 • 15h44
Atualizado em: 13/07/20 • 17h55

    Os vereadores Alex Santana (PSD) e João Ardigo (PSB) estiveram em Brasília para solicitar recursos ao município de Rolândia. Após a visita, o senador Oriovisto Guimarães, ao entender e reconhecer as necessidades e demandas apresentadas pelos representantes municipais, destinou emendas orçamentárias que já estão inseridas no Orçamento da União de 2020.

    Para a educação, o valor de 214.000,00 reais foi destinado para a aquisição de veículos (ônibus) para o Transporte Escolar da Educação Básica, do programa Caminho da Escola. O programa do governo federal tem como objetivo renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares das redes municipais, de educação básica pública. O projeto é voltado aos estudantes residentes, prioritariamente, em áreas rurais e ribeirinhas, sempre visando à segurança e à qualidade do transporte.

    Hoje a rede municipal de Educação é formada por 12 escolas municipais e nove CMEIs. As escolas municipais atendem aproximadamente 4.800 alunos e os CMEIs contam com cerca de 1.600 crianças. As informações são da própria Secretaria de Educação de Rolândia. Os recursos vêm para auxiliar na demanda existente da rotina destes vários de alunos.

    Para a saúde, o Senador destinou ao Hospital São Rafael o valor de 500.000,00 reais, que serão utilizados no custeio dos serviços de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (MAC) da instituição. Vale ressaltar que a instituição é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, com 95% dos atendimentos pelo SUS. E atende uma região estimada em 135 mil habitantes, incluindo Rolândia e outros 10 municípios da região: Jaguapitã, Prado Ferreira, Lupionópolis, Cafeara, Porecatu, Florestópolis, Guaraci, Pitangueiras, Miraselva e Centenário da Sul.

    Segundo informados pelos vereadores, ambos ofícios foram publicados no dia 19 de fevereiro de 2020 e já foram destinados ao executivo em nome do prefeito Luiz Francisconi Neto (PSDB). Agora é aguardar pela chegada do recurso, que segue o trâmite legal.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.