Araponguense de 14 anos vence a Corrida da Mulher

Alícia da Silva Fonticoba, de 14 anos, venceu a prova em Rolândia e estabeleceu um novo recorde

Publicado: 08/03/20 • 10h22
Atualizado em: 08/03/20 • 10h34

   A atleta Alícia da Silva Fonticoba, de 14 anos, venceu a 8ª edição da Corrida da Mulher de Rolândia. A prova, realizada em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi disputada na manhã deste domingo, dia 08 de março, data em que se comemora a data. Além de vencer, Alícia estabeleceu o novo recorde da corrida: a araponguense terminou os 5 quilômetros em 21 minutos e 03 segundos. Alicia nasceu na Inglaterra e veio aos 5 anos para o Brasil - seu pai é espanhol e sua mãe, brasileira.

   Em segundo lugar ficou a rolandense Luciana Teodoro da Cunha e, em terceiro, terminou a atleta Thais Bredariol Leme, de Cambé. De acordo com a organização do evento, 260 atletas participaram da prova neste ano.

   Como marcado, a largada aconteceu às 7h30 no estádio municipal Erich Georg, onde também ocorreram a chegada e a premiação. Houve troféus para as três primeiras colocadas de cada categoria. A 8ª Corrida da Mulher de Rolândia é promovida pela Secretaria de Esportes e tem apoio da Prefeitura Municipal, além de parceria das secretarias de Saúde, de Cultura e Turismo, do 15º BPM e do grupo de corrida Os Tucanos.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.