Por causa do Corona: Assistência fecha CCI e cancela conferência

Centro de Convivência do Idoso deve reabrir apenas no dia 23 de abril; Conferência da Mulher ainda não tem nova data

Publicado: 16/03/20 • 15h49
Atualizado em: 16/03/20 • 16h57

    A Secretaria de Assistência Social de Rolândia divulgou que o Centro de Convivência do Idoso (CCI) estará fechado a partir desta terça-feira (17) por causa do Corona Vírus. A ideia é proteger os mais de 100 idosos que frequentam o lugar de uma possível exposição ao covid-19, apesar de não haver nenhuma suspeita ou caso do vírus no município. De acordo com Organização Mundial de Saúde (OMS), apenas o isolamento controlará o vírus e a prevenção é a maior arma..

    Além disso, a Assistência de Rolândia também cancelou a 1ª Conferência dos Direitos das Mulheres de Rolândia, que seria realizada no dia 27 de março. “Ainda não temos uma nova data, por isso vamos aguardar. Temos até maio para realizar essa conferência”, explicou Silvana Manganotti, secretária de Assistência Social.

    A realização da conferência dos direitos das mulheres é o primeiro passo para a formação do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Rolândia. Por isso a necessidade de ser realizada até o prazo, ou seja, até maio deste ano.

    Sobre o CCI de Rolândia, Silvana Manganotti ressaltou que inicialmente o espaço ficaria fechado por 30 dias, mas como há um feriado em abril e o local precisa ser limpo antes de ser aberto, a volta com as atividades ficará para o dia 23 de abril, uma quinta-feira.

    Essas decisões foram tomadas depois de uma reunião entre o prefeito e seus secretariado. Possivelmente, outras áreas também devem passar por mudanças por causa do covid-19.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.