Pesquisar
Close this search box.

Covid-19: visitas estão suspensas no São Rafael

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Covid-19: visitas estão suspensas...

    O Hospital São Rafael, de Rolândia, vai suspender todas as visitas e fará restrição de acompanhantes a partir desta terça-feira (17). A medida é por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19) que, no último registro divulgado, já contabilizava cerca de 234 casos confirmados em todo o Brasil.

    Em nota, o HSR informou que: “Devido à pandemia do covid-19, todas as visitas para pacientes internados no Hospital São Rafael serão suspensas a partir de 17/03/2020. Além disso, a presença de acompanhantes foi restrita apenas para pacientes graves, que sejam menores de 18 anos e idosos com 60 anos ou mais. Informamos que a troca de acompanhantes será realizada nos seguintes horários: 07:30 às 08:00 horas e das 19:30 às 20:00 horas. Fora desses horários, não será permitido troca de acompanhante”, relata o hospital rolandense.

    A nota também trouxe um aviso importante direcionado a todos os acompanhantes: “Solicitamos para todos os acompanhantes que, caso possuam sintomas gripais como: febre, tosse ou coriza, permaneçam em casa, não venham ao hospital. Esta medida busca diminuir o fluxo de pessoas dentro do hospital e, desta forma, trazer mais segurança para os pacientes e colaboradores”.

    Vale ressaltar que o número de casos suspeitos no Paraná subiu para 85, de acordo com o Ministério da Saúde. São 25 casos a mais do que havia no boletim divulgado pelo Ministério no sábado (14). O número de casos confirmados, no entanto, se mantém o mesmo: seis, sendo cinco deles em Curitiba e um em Cianorte, na região noroeste do Estado. Foram descartados 83 casos no Paraná.

    Em todo o Brasil, são 2064 casos suspeitos, 200 confirmados e 1.624 descartados. De acordo com o Ministério, 50 casos já foram descartados por exames laboratoriais no estado – mesmo número divulgado no sábado. Até o momento, não houve atualização por parte da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa). 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: