Kartódromo de Rolândia no Estúdio C deste sábado

Em programa especial sobre o Ayrton Senna, a RPC vai mostrar a única pista do Paraná que o tricampeão mundial correu

Publicado: 21/03/20 • 11h14
Atualizado em: 21/03/20 • 11h23

    O kartódromo José de Nicola Caliento, da cidade de Rolândia, será pauta da matéria principal de um programa televisivo da RPC neste sábado (21). A equipe do Estúdio C veio até o município para saber mais sobre a única pista do Paraná em que o kartista Ayrton Senna da Silva correu. Isso em 1976.

    O programa vai ao ar nas tardes de sábado, a partir das 14h30. Estrategicamente a data de exibição do programa vai coincidir com o dia de nascimento do ídolo, em 21 de março de 1960. No auge de sua carreira, Senna era considerado a maior personalidade brasileira, posto que mantém depois de muitas décadas de sua morte, ocorrida em 1 de maio de 1994.

    A equipe do programa, comandado pela apresentadora Daiane Fardin, entrevistou Marcelo Faciao, presidente do KCC, Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo, além dos pilotos – pai e filho - Luciano (83) e Tazzio Borghesi (56) e Guilherme Moleiro (8). Luciano e Tazzio de Londrina e Guilherme é rolandense, além do próprio Marcelo e de Rubens.

    Além da pista e de imagens dos pilotos dentro dos karts, o programa também gravou o pódio original do kartódromo, onde Ayrton subiu, quando ficou em segundo lugar em Rolândia, em 1976. A apresentadora Daiane Fardin mandou um beijo para os rolandenses e convidou a todos a assistir ao Estúdio C pela RPC, neste sábado (21), às 14h30.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.