Rolândia: fiscalização também à noite

Com apoio da PM, Vigilância Sanitária fechou bares, restaurantes e lanchonetes que desafiavam o decreto que fecha esses estabelecimentos; em um local havia até um torneio de truco

Publicado: 21/03/20 • 23h30
Atualizado em: 31/03/20 • 20h08

   Uma equipe da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde de Rolândia, percorreu o comércio do centro e de alguns bairros da cidade fiscalizando o funcionamento dos estabelecimentos e orientando para evitar aglomerações, conforme prevê o decreto publicado nesta sexta-feira (20). A Polícia Militar serviu de apoio aos profissionais de saúde. Infelizmente, algumas pessoas ainda não entenderam a gravidade do problema: o coronavírus está em circulação e já provocou mortes no Brasil – os casos aumentam a cada momento. Ainda assim, muitos bares, restaurantes e lanchonetes de Rolândia estavam abertos com clientes – em uma lanchonete, a fiscalização constatou aglomeração e até um torneio de truco.
    Por outro lado, muitos comerciantes e moradores de Rolândia entenderam a importância de obedecer o chamado nacional de isolamento social, quando o cidadão deve ficar em sua residência. Os estabelecimentos que manipulam alimentos: restaurantes, pizzarias, lanchonetes e afins podem trabalhar por meio de entregas de seus alimentos nas casas dos clientes (delivery), mas não podem receber pessoas em suas dependências.
     A ordem é ficar em casa, em isolamento social. Cuide da sua saúde e da saúde de sua família!

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.