Rolandenses se oferecem para ajudar idosos

Fora do grupo de risco, pessoas de Rolândia se oferecem para ir a supermercado, farmácia, lotéricas e padarias

Publicado: 22/03/20 • 14h17
Atualizado em: 23/03/20 • 17h27

    Felizmente, em situações como essas que estamos enfrentando, ainda há pessoas que continuam fazendo a parte delas e também a dos outros. Em Rolândia, começam a aparecer gente se oferecendo a auxiliar idosos e outras pessoas de grupo de risco, grupos de riscos e maiores vítimas do coronavírus (covid-19).

    Só nesta semana, chegaram até o conhecimento do JR alguns desses “anjos rolandenses”, que podem ir até supermercados, farmácias, padarias, açougues etc. Em Rolândia, é possível ver, infelizmente, vários pessoas com mais idade nas ruas e nos estabelecimentos que ainda estão abertos.
Muitos desses idosos podem morar sozinhos ou não ter ninguém que faça as suas compras necessárias. Há casos, ainda, de pessoas que tem filhos ou filhas, mas que esses também podem estar em grupo de risco. Por isso, a boa ação vem a calhar.

    Um das pessoas a se oferecer para o “serviço” foi Thiago Moraes. Veja o que ele escreveu em sua rede sociais. “Para todos os idosos que precisarem de ajuda para ir ao mercado, farmácia, padaria, me disponho a ir fazer a compra e levar até a sua casa! Caso alguém saiba de algum senhorzinho ou senhorinha que esteja precisando de ajuda vamos nos unir e ajudar, por motivos de prevenção ao covid-19 e os idosos serem os mais prejudicados! AS PESSOAS QUE POSSAM AJUDAR DESTA MESMA FORMA, PUBLIQUEM NO SEU FACE, WHATS, INSTA... VAMOS FAZER A DIFERENÇA NA VIDA DE ALGUÉM. Obs: SE FOR PARA SE APROVEITAR DA SITUAÇÃO NEM SE MANIFESTE (sic)”.

    O professor de História Renato Malacrida, que já foi colunista do JR, também ofereceu ajuda através do Facebook. “Para todos os idosos que precisarem de ajuda para ir ao mercado, farmácia, padaria, postinho, me disponho a ir fazer a compra, pegar remédio e levar até a sua casa! Só fazer uma listinha com os itens. Caso alguém saiba de algum senhorzinho ou senhorinha que esteja precisando de ajuda vamos nos unir e ajudar, por motivos de prevenção ao covid-19 e os idosos serem os mais prejudicados! Deixo meu whats à disposição: 9.9618-3817. AS PESSOAS QUE POSSAM AJUDAR DESTA MESMA FORMA, PUBLIQUEM NO SEU FACE, WHATS, INSTA... VAMOS FAZER A DIFERENÇA NA VIDA DE ALGUÉM. Obs: SE FOR PARA SE APROVEITAR DA SITUAÇÃO NEM SE MANIFESTE (sic)”.

    Outro rolandense consciente é Rafael Reverso (encontrado no Face como Rafael da Silva). Veja o que ele escreveu: “Me chamo Rafael Reverso, moro aqui em Rolândia. Você que tem mais de 60 anos, me disponibilizo a 1x por semana a fazer suas compras no mercado, ou farmácias (já que não faço parte do grupo de risco). Não cobrarei nada por isso, você faz uma listinha que eu busco pro senhor ou pra senhora. Não saia de casa, caso você tenha algum idoso por aqui e esteja longe, me chama e faremos o possível para auxiliar. Isso tudo vai passar com cada um fazendo a sua parte (sic)”.

   Não é necessário escrever mais nada.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.