Biblioteca Indústria do Conhecimento é alvo de vandalismo

Biblioteca, localizada no jardim San Fernando, em Rolândia, foi apedrejada neste final de semana

Publicado: 23/03/20 • 14h25
Atualizado em: 01/06/20 • 05h42

A Biblioteca Indústria do Conhecimento, localizada na Rua Eduardo Gretzlak, s/n°, no Conjunto San Fernando, foi alvo de vandalismo. A ação criminosa ocorreu na madrugada de sexta para o sábado (21). Segundo testemunhas, já no sábado pela manhã foi possível verificar sinais de apedrejamento e muitos vidros quebrados.

Cerca de 14 vidros foram quebrados e muitos outros foram trincados e havia estilhaços por todo o local. A mesma testemunha também contou ao JR que a biblioteca foi atingida por pedras bem grandes e que o local mais alvejado foi o espaço onde as crianças costumam ficar para poderem ler e trocar informações.

A biblioteca, inaugurada em 2011, foi montada por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Rolândia e o SESI. O local possui um arsenal com mais de cinco mil livros, tantos de literaturas, quanto livros didáticos. O lugar recebe cerca de 300 visitas mensais, a maioria de crianças e adolescente, mas também atende adultos e alguns idosos, inclusive um destes idosos recebe esforço escolar de leitura, duas vezes por semana, por uma funcionária do local. No momento, por causa da pandemia do coronavírus (covid-19), esse serviço está paralisado, assim como o serviço da própria biblioteca e das outras do município.

A biblioteca ainda dispõe de computadores para pesquisas e trabalhos escolares e para os cursos online do SESI. A mesma biblioteca também é utilizada pelos alunos da Escola Municipal São Fernando, que usam o espaço como parte integrante da instituição. Até o momento não há informações sobre quem teria feito o vandalismo e nenhum suspeito foi preso.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.