Quinta e sexta tem Drive-Thru de vacinação na Matriz

Em parceria com a UEL, Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia vai vacinar idosos em veículos no pátio da Igreja Matriz São José

Publicado: 24/03/20 • 18h25
Atualizado em: 25/03/20 • 15h03

    A Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia, em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), vai promover um “Drive-Thru” de vacinação contra a gripe no pátio da Igreja Matriz São José durante dois dias: nesta quinta (26) e sexta (27). A ação tem como foco ampliar a cobertura da vacinação contra a gripe em idosos com mais de 60 anos em todo o município. Os idosos tem de estar em veículos para serem vacinados.

    De acordo com os organizadores, a entrada dos veículos será pela Avenida Presidente Bernardes e o período de vacinação será das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30. O Drive-Thru vai consistir em vacinar pessoas com 60 anos ou mais em automóveis. Somente os idosos que chegarem em veículos serão vacinados, não havendo vacinação para procura a pé. A medida já vem sendo adotada em outros municípios da região com sucesso.

    É importante ressaltar que a ação do Drive-Thru é um reforço e ocorre em paralelo com a Campanha de Vacinação iniciada nesta terça (24). Equipes de profissionais da Saúde passaram de casa em casa para aplicar as vacinas nos idosos. A campanha de vacinação foi iniciada nos bairros Tomie Nagatani, Aida Nogueira, Ernesto Francisquini e Perazolo – todos atendidos pela UBS do Nagatani.

    Na sequência, depois de terminada a vacinação nas ruas desses bairros, a ação continua nos bairros atendidos pela UBS do Jardim Nobre com o mesmo modus operandi: os profissionais passam de casa em casa e perguntam por idosos com mais 60 anos. Se a pessoa não conseguir ir até o veículo da vacina, os profissionais vêm até ela. Em seguida, será a vez das localidades atendidas pela Unidade Básica de Saúde do Parigot de Souza.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.