Empresários doam tecido para máscaras em Rolândia

Mais de 1000 máscaras serão enviadas para entidades da cidade, além de setores de segurança e saúde

Publicado: 25/03/20 • 14h32
Atualizado em: 25/03/20 • 14h34

    Dois empresários de Rolândia se uniram em uma rede de solidariedade em meio a pandemia do novo coronavírus que se instala por todo o país. As empresas Ricolog e Eurofilt doaram cerca de 48 metros de tecido que serão utilizados para a fabricação de máscaras. No total, 1052 máscaras serão fabricadas com este tecido, uma vez que serão feitas 24 delas por metro quadrado.

    Depois de prontas, as mesmas serão enviadas para profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital São Rafael. Além disso, as máscaras também serão encaminhadas para policiais militares, e entidades sociais da nossa cidade como o Projeto Ceel e a Casa de Repouso Maanaim.

    Além da doação dos tecidos, duas voluntárias moradoras do conjunto Nogueira colocaram a mão na massa e fizeram os cortes em todos os tecidos. Depois de cortados, os tecidos serão encaminhados para 23 costureiras, que farão a confecção das máscaras de modo totalmente voluntário.

    A máscara é de uso retornável e poderá ser utilizada mais de uma vez pela mesma pessoa. Conforme orientado pela costureira Eliane que ajudou no início da produção dos cortes, o ideal é que a pessoa que for utilizar a máscara, lave-a antes do uso, pois o tecido pode conter poeiras ou gomas de fábrica, que podem gerar reação alérgica em certos casos.

    “Após a lavagem eu peço que as pessoas também façam a esterilização dela com ferro quente”, disse. As costureiras também têm feito algumas máscaras para a venda onde o custo é de R$ 10,00 e contém três camadas de tecido 100% algodão.

    O vereador Alex Santana (PSD) buscou o tecido, esteve presente na ação dos cortes e acompanhou o início do processo junto com duas voluntarias. “As máscaras serão fabricadas em tricoline, um tecido de alta qualidade. Estamos em busca de um tecido ainda melhor para somar nesta ação”, explicou o parlamentar.

    Ajude você também
    O vereador também pede a ajuda de mais pessoas e empresários que queiram se unir nesta ação voluntária. “Quem quiser contribuir doando tecido, ajudando na confecção ou de qualquer outra forma, pode entrar em contato comigo através do 9.9928-0134”, ressaltou o vereador.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.