Pesquisar
Close this search box.

Drive-Thru de vacinação será para idosos de qualquer bairro

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Drive-Thru de vacinação será...

    A Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia esclarece que a vacinação “Drive-Thru”, ou seja, com os idosos indo de carro, que acontece nesta quinta e sexta na praça da Igreja Matriz São José, será para as pessoas idosas com mais de 60 anos de qualquer bairro e da zona rural do município. Muita gente pode entender que por acontecer na matriz seria apenas para os idosos do centro e não é isso: a vacinação é para todos os idosos que tiverem condições de ir de carro até o local.

    A ação será realizada em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e se estende quase durante toda a quinta e a sexta-feira: das 08h30 às 12 horas e das 13h30 às 16h30. A vacinação Drive-Thru tem como foco ampliar a cobertura da vacinação contra a gripe em idosos com mais de 60 anos em todo o município. Somente os idosos que chegarem em veículos serão vacinados, não havendo vacinação para procura a pé. A medida já vem sendo adotada em outros municípios da região com sucesso. De acordo com os organizadores, a entrada dos veículos será pela Avenida Presidente Bernardes.

    É importante ressaltar que a ação do Drive-Thru é um reforço e ocorre em paralelo com a Campanha de Vacinação iniciada na terça (24). Equipes de profissionais da Saúde passaram de casa em casa para aplicar as vacinas nos idosos. A campanha de vacinação foi iniciada nos bairros Tomie Nagatani, Aida Nogueira, Ernesto Francisquini e Perazolo – todos atendidos pela UBS do Nagatani.

    Na sequência, depois de terminada a vacinação nas ruas desses bairros, a ação continua nos bairros atendidos pela UBS do Jardim Nobre com o mesmo modus operandi: os profissionais passam de casa em casa e perguntam por idosos com mais 60 anos. Se a pessoa não conseguir ir até o veículo da vacina, os profissionais vêm até ela. Em seguida, será a vez das localidades atendidas pela Unidade Básica de Saúde do Parigot de Souza.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: