Drive-Thru de vacinação será para idosos de qualquer bairro

Secretaria de Saúde de Rolândia vai vacinar idosos acima de 60 anos em veículos, de qualquer bairro da cidade, no pátio da Igreja Matriz São José nesta quinta e sexta

Publicado: 25/03/20 • 15h00
Atualizado em: 25/03/20 • 15h07

    A Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia esclarece que a vacinação “Drive-Thru”, ou seja, com os idosos indo de carro, que acontece nesta quinta e sexta na praça da Igreja Matriz São José, será para as pessoas idosas com mais de 60 anos de qualquer bairro e da zona rural do município. Muita gente pode entender que por acontecer na matriz seria apenas para os idosos do centro e não é isso: a vacinação é para todos os idosos que tiverem condições de ir de carro até o local.

    A ação será realizada em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e se estende quase durante toda a quinta e a sexta-feira: das 08h30 às 12 horas e das 13h30 às 16h30. A vacinação Drive-Thru tem como foco ampliar a cobertura da vacinação contra a gripe em idosos com mais de 60 anos em todo o município. Somente os idosos que chegarem em veículos serão vacinados, não havendo vacinação para procura a pé. A medida já vem sendo adotada em outros municípios da região com sucesso. De acordo com os organizadores, a entrada dos veículos será pela Avenida Presidente Bernardes.

    É importante ressaltar que a ação do Drive-Thru é um reforço e ocorre em paralelo com a Campanha de Vacinação iniciada na terça (24). Equipes de profissionais da Saúde passaram de casa em casa para aplicar as vacinas nos idosos. A campanha de vacinação foi iniciada nos bairros Tomie Nagatani, Aida Nogueira, Ernesto Francisquini e Perazolo – todos atendidos pela UBS do Nagatani.

    Na sequência, depois de terminada a vacinação nas ruas desses bairros, a ação continua nos bairros atendidos pela UBS do Jardim Nobre com o mesmo modus operandi: os profissionais passam de casa em casa e perguntam por idosos com mais 60 anos. Se a pessoa não conseguir ir até o veículo da vacina, os profissionais vêm até ela. Em seguida, será a vez das localidades atendidas pela Unidade Básica de Saúde do Parigot de Souza.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.