Pesquisar
Close this search box.

Higienização das ruas contra a Covid-19

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Higienização das ruas contra...

    A Prefeitura de Rolândia, começou a testar, na sexta-feira (27), um desinfetante que será pulverizado na cidade. Trata-se de um produto químico a base de quaternário de amônia de 5ª geração, um desinfetante que esteriliza ambientes contaminados por bactérias, fungos ou vírus por, pelo menos, uma semana e pode chegar até a três meses. A ação tem como objetivo combater o coronavírus.

    O produto foi adquirido por empresários da cidade de Rolândia e foi aplicado nas ruas em frente ao Hospital São Rafael, em frente às UBSs, no entorno de pontos de ônibus, inclusive no ponto que está instalado na rodoviária. “Também higienizamos a avenida Interv. Manoel Ribas e a rua Saguaragi”, explicou Marcos Santucci, secretário de Serviços Públicos. Os distritos de São Martinho

    A ação teve um custo zero para a cidade de Rolândia, que após a doação do produto por parte dos empresários, prontamente, disponibilizou o caminhão de hidrojato da Secretaria de Infraestrutura. De acordo com o município, o produto foi usado inicialmente na cidade de Wuhan, na China, local onde apareceram os primeiros casos de Covid-19. Segundo informações, o produto químico mata o vírus presente em qualquer superfície em apenas 10 segundos, e a população pode circular normalmente logo após a aplicação.

    O presidente da Câmara, vereador Alex Santana, também esteve envolvido na ação e na arrecadação do produto utilizado na higienização. “Também fomos para os distritos de São Martinho e do Bartira”, ressaltou o parlamentar rolandense. Mais de 2.500 litros da substância foram aplicados pelo caminhão do hidrojateamento na sexta. Nos próximos dias, haverá um reforço com nova higienização.

    Tática semelhante já foi usada em Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Goiânia (GO), por militares especializados em defesa química, biológica, radiológica e nuclear. Eles realizaram a pulverização de produtos desinfetantes em rodoviárias e locais de grande movimento de pessoas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: