Educação de Rolândia terá novo ônibus rural escolar

Aquisição do veículo foi realizada por meio de emenda parlamentar requerida pelo vereador Andrezinho

Publicado: 31/03/20 • 08h49
Atualizado em: 31/03/20 • 08h54

    Um ônibus com capacidade para 29 passageiros vai começar a atender a demanda de alunos que utilizam o transporte rural em Rolândia. O veículo, no valor de R$ 274 mil, foi adquirido por meio do recurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através de emenda parlamentar do deputado federal Diego Garcia (PODE), solicitada pelo vereador Andrezinho da Farmácia (PSC), que já tentava o recurso há algum tempo.

    Além da quantidade disponível de poltronas, haverá uma poltrona móvel especial e inclusiva, direcionada para estudantes portadores de deficiência (PPD). O ônibus foi fornecido pela empresa do estado de São Paulo chamada San Marino Ônibus e Implementos. “Os alunos da zona rural terão mais conforto e segurança com esse novo ônibus”, ressaltou o vereador Andrezinho.

    “O novo transporte é de modelo ORE 1 (4X4) e que ainda não está em uso, pois não chegou no município. Estamos ainda nos processos de trâmites para fazer o contrato e enviar para assinatura, para depois recebermos o ônibus. Por conta desses procedimentos, o recurso acaba demorando alguns meses para chegar”, explicou Micheli Angélica Campaner, gerente de captação de recursos federais.

    A gerente no setor de transportes do município, Ana Paula Pirani, informou que, hoje, cerca de 30 veículos escolares rodam em Rolândia, e atendem aproximadamente mil alunos. “Falando especificamente de veículos exclusivamente municipais, temos três ônibus que rodam pela cidade e atendem cerca de 400 alunos”, afirmou a gerente. Ainda segundo ela, este novo transporte chegará para substituir alguns dos veículos que já estão em uso.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.