Câmara retoma suas sessões, mas online

Casa de Leis retoma as atividades nesta quarta (22) e sessões só serão transmitidas pela internet, sem a participação de público presente

Publicado: 22/04/20 • 11h19
Atualizado em: 30/05/20 • 14h48

    A Assessoria Comunicação Social da Câmara Municipal de Rolândia divulgou que, nesta quarta (22), a Casa de Leis vai retornar suas atividades normais com os serviços administrativos e com as sessões ordinárias sem presença de público. A Câmara estava com as atividades suspensas desde o dia (24) de março. Agora, mesmo com a retomada, os vereadores tomaram a decisão de não fazer o atendimento físico, para respeitar a medida de distanciamento em combate ao coronavírus (Covid-19).
    Segundo o presidente da Casa de Leis, o vereador Alex Santana (PSD), as atividades internas e sessões ordinárias, retornam de forma a agilizar todos os serviços pertinentes ao legislativo, mas ainda sem a presença do público. As sessões serão transmitidas via página oficial da Câmara no Facebook.
    Alex Santana também informou que, apesar do retorno das sessões ordinárias, as medidas de prevenção estão mantidas. “Então as sessões solenes, especiais e as audiências públicas permanecem suspensas”, ressaltou o presidente da Casa. Santana ainda afirmou que todos os vereadores seguem à disposição da população, assim como os trabalhos internos têm sequência para que não haja nenhum atraso nas discussões e aprovações de projetos.


A pauta
    A pauta desta sessão de retomada tem 18 indicações e 13 requerimentos. Além disso, há cinco projetos de lei que irão para a leitura como o que cria a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Rolândia, o que estabelece os procedimentos para doação, permuta, repasse ou descarte de livros das Bibliotecas Públicas municipais e o que dispõe sobre as Diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2021. Todos do Executivo. O Legislativo tem um projeto, da Mesa Diretora, que cria a Procuradoria da Mulher na própria Câmara.
    Já em segunda votação, os vereadores discutem o projeto de Lei 014, de Alex Santana, que institui o "Dia da Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa" no calendário de Comemorações Oficiais do Município. Outro projeto, também em 2ª votação, trata do nome da Unidade Básica de Saúde, localizada no Jardim Planalto, que pode ter o nome de Aurora da Silva Tomaz.

Clique no link abaixo e veja toda a pauta da sessão de logo mais.
https://www.cmrolandia.pr.gov.br/temp/22042020110653arquivo_0006-2020.pdf

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.