Cerca de 40% dos professores contratados através do PSS não terão o contrato renovado em maio; tendência é que o restante também não renove nos próximos meses
Publicado: 28/04/20 • 17h00
Atualizado em: 28/04/20 • 17h10
O contrato temporário de aproximadamente 40 professores, contratados no último Processo Seletivo Simplificado (PSS) de Rolândia, se encerra no próximo mês e não será renovado. Atualmente a Secretaria Municipal de Educação conta com cerca de 100 profissionais pelo PSS e os primeiros contratos “vencem” no próximo mês – conforme o edital do concurso, a contrato é, inicialmente, por três meses, podendo ser renovado. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a renovação não deve acontecer nem nos próximos contratos do Processo, já que não há aulas presenciais.
A diretora pedagógica da Educação, Silvia Unbehaun, relembrou que o contrato do PSS é de três meses, podendo ser renovado ou não. “Tendo em visto que agora não temos a necessidade, especialmente por conta da pandemia do novo coronavírus e como já é de praxe esse encerramento, não renovaremos esses contratos”, explicou Silvia.
Roseli Morais Silva, gerente do RH da Educação, explicou que este também é um procedimento de remanejamento interno e que muitos professores, não do PSS, não estão pegando a licença-prêmio por conta da quarentena. Roseli também citou uma parte do edital de abertura do processo que traz a temporariedade da função.