Último dia para emissão de IPTU e pedido de isenção

Esta quinta-feira, dia 30 de abril, é o último dia, conforme consta no Decreto Municipal 106, para que a população tenha atendimento presencial no setor de Tributação da Prefeitura

Publicado: 30/04/20 • 14h25
Atualizado em: 30/04/20 • 14h33

    Com a prorrogação do prazo de pagamento da cota-única e do 1º parcelamento do IPTU, as pessoas podem ir até o setor de Tributação da prefeitura, entre as 12 e 17 horas, até esta quinta-feira, 30 de abril. Todos devem entrar e permanecer de máscara para serem atendidos, além de limpar as mãos com álcool em gel, disponível no saguão da prefeitura.

    As pessoas também podem imprimir os novos boletos a partir do site da prefeitura (rolandia.pr.gov.br). “Se for a cota única, basta imprimir o novo boleto e pagar onde quiser”, esclareceu o diretor de Tributação, Maurílio Puliquesi. “Já quem for pagar o primeiro parcelamento deve fazer o mesmo e imprimir o novo boleto. A pessoa só deve esperar uns 20 minutos para que a Tributação registre esse novo documento. Aí, sim, pode pagar”, ressaltou Maurílio. O documento da primeira parcela deve ser pago no mesmo dia da impressão, então deve-se imprimir o boleto até as 16 horas.

    Isenção

    Para os pedidos de isenção do IPTU, o setor de Tributação está atendendo, sempre das 12 às 17 horas, também até esta quinta, 30 de abril. As regras são as mesmas: para ser atendido, o munícipe deverá estar usando máscaras, esfregar as mãos com álcool gel 70%, que será fornecido no saguão da prefeitura e manter o distanciamento entre pessoas, conforme sinalização no local.

    Outros serviços e setores seguem fechados para o atendimento ao público, porém estão mantidos os atendimentos por protocolo online, telefone e ou e-mail, que constam no site da Prefeitura (www.rolandia.pr.gov.br).

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.