Pesquisar
Close this search box.

Homem morre aos 44 anos e Saúde investiga se foi por Covid-19

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Homem morre aos 44...

    A morte de Paulo Josias da Silva, 44 anos, no hospital São Rafael, em Rolândia, no final da tarde da quarta-feira (29), levantou muita especulação nas redes sociais pela suspeita de ser causada pelo novo coronavírus (Covid-19). A repercussão ganhou força com um áudio que afirmava ser essa a causa da morte.

    De acordo com informações levantadas pelo JR ainda não é possível afirmar que Paulo foi vítima da Covid-19 – por esse motivo, a Secretaria de Saúde está tratando o caso como suspeito.

    Paulinho, como era conhecido, morava na Vila Oliveira, mas foi sepultado no Distrito do Bartira. De acordo com a certidão de óbito, ele faleceu devido à insuficiência respiratória aguda, broncopneumonia (BPC), AVC Isquêmico e sequela TCE. O velório durou cerca de 10 minutos e caixão estava lacrado. Todos os cuidados para evitar qualquer tipo de contaminação foram tomados.

    De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, tão logo se soube que Paulinho tivera febre e tosse no começo da semana, foi coletado material para teste de Covid-19 e tomado essas providências com relação ao sepultamento e velório, além da higienização e desinfecção do local em que ficou no hospital. O material coletado foi enviado para o Lacen e o resultado deverá sair em alguns dias. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: