Estádio municipal Erich Georg continua recebendo melhorias

Dentro do projeto, ainda estão as melhorias na iluminação e nos vestiários

Publicado: 07/05/20 • 14h43
Atualizado em: 07/05/20 • 14h46

    A Secretaria de Esportes de Rolândia está realizando, com recursos próprios, a revitalização do estádio municipal Erich Georg. Nesta etapa, foram construídos novos bancos de reservas para as equipes e um novo espaço para os mesários e para o quarto árbitro. Dentro do projeto, ainda estão as melhorias na iluminação e nos vestiários.

    Na primeira etapa, o gramado foi parcialmente revitalizado. Foram utilizados três caminhões de terra para promover o nivelamento do piso e garantir que a bola role suave. Em parceria com as Secretarias de Serviços Públicos, Infraestrutura e Agricultura e Meio Ambiente, o espaço foi compactado e adubado para a troca da grama do tipo “Esmeralda” pelo tipo “Mato Grosso”.

    A segunda fase contemplou a substituição e melhorias nos alambrados e telas, troca dos bancos de reservas e retoques finais no gramado para sua reutilização.

    A revitalização beneficia todos os esportistas/futebolistas do município e já atende também os dois clubes de futebol profissional da cidade: o Nacional e o REC. O Nacional vai representar Rolândia na Série D do futebol brasileiro em 2020 e, com isso, depois de 20 anos, o futebol rolandense estará presente em uma competição de nível nacional. A bola vai rolar para esse certame, bem como na Divisão de Acesso, a segunda divisão do futebol paranaense, competição que reúne o Nacional e o REC (e mais oito clubes), assim que houver segurança para a realização dos campeonatos em virtude do coronavírus.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.