Aglomeração nos metropolitanos

Passageiros estão reclamando da superlotação e querem mais horários de ônibus intermunicipais durante a pandemia

Publicado: 14/05/20 • 11h48
Atualizado em: 14/05/20 • 11h59

    O enxugamento de horários nas linhas intermunicipais de ônibus de empresa Viação Garcia tem gerado reclamações e transtornos aos usuários que precisam do meio de transporte todos os dias. Diante dessa situação, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou um requerimento solicitando providências urgentes – o pedido foi feito na segunda-feira (04) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). As maiores reclamações são com relação à linha Rolândia-Londrina e vice-versa.

    “Tenho recebido dezenas de reclamações de que, mesmo em meio à pandemia de coronavírus em que o distanciamento é extremamente necessário para o combate da doença, alguns ônibus intermunicipais do norte do Estado continuam em situação de superlotação. O problema, segundo os usuários, é consequência da redução da frota”, destacou o deputado.

    Neste requerimento o deputado solicitou o restabelecimento das linhas e aumento da frota de ônibus intermunicipais nos seguintes trechos: Arapongas, Sabáudia, Pitangueiras a Astorga; Rolândia/Arapongas; Londrina/Cambé; Rolândia/Londrina; Rolândia/Apucarana.

    O requerimento foi endereçado ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística (Seil), Sandro Alex, e ao diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), Fernando Furiati. Aos representantes, foi solicitado que realizem os esforços necessários para readequar os horários do transporte metropolitano, com o intuito de evitar aglomerações de pessoas nos pontos de embarque e dentro dos ônibus e, desta forma, promover o distanciamento social recomendado pelos órgãos de saúde, em decorrência da pandemia da Covid-19.

    O presidente da Câmara de Rolândia, Alex Santana (PSD), também fez um alerta ao setor de Vigilância Sanitária do município sobre esta situação. “Há alguns dias, também solicitei à Vigilância Sanitária que alertasse a 17ª Regional de Saúde sobre a situação de aglomeração nos ônibus do transporte metropolitano, que vem acontecendo devido a retirada de alguns horários”, ressaltou Santana. 

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.