Educação: videoaulas em TV aberta

Educação divulgou vídeo em que ensina como sintonizar o canal com as aulas

Publicado: 14/05/20 • 14h02
Atualizado em: 30/05/20 • 16h18

    A Secretaria de Educação de Rolândia divulgou um comunicado aos pais e responsáveis dos alunos da rede municipal sobre as videosaulas disponibilizadas pelo Estado em TV aberta. A Educação também divulgou um vídeo em que ensina como sintonizar o canal com as aulas. Confira o texto na íntegra:

“Prezados Pais/Responsáveis:
Estamos passando por um momento delicado e atípico devido à pandemia causada pela Covid-19. Assim, precisamos encontrar caminhos para garantir educação para todos. É nesse sentido que o Governo do Estado disponibilizou videoaulas em TV aberta para os municípios do Paraná utilizarem durante o período de isolamento social causado pela Covid-19, a fim de manter uma rotina básica de atividades escolares.
Por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) e a Secretaria Municipal de Educação de Curitiba foram preparadas, pela equipe técnica dos departamentos de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Secretaria Municipal, videoaulas com o conteúdo do currículo da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental para os estudantes da pré-escola (4 e 5 anos), do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e os da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Fase 1. Desse modo, as escolas públicas municipais de Rolândia terão aulas, não presenciais, pela TV aberta, de acordo com o Referencial Curricular do Paraná. Para acessar é só seguir o tutorial enviado pelas Escolas e CMEIs (não haverá aulas para a faixa etária de 0 a 3 anos).
Lembramos que os pais deverão: incentivar os filhos a assistirem as aulas diariamente no horário indicado para cada ano de estudo; fazer anotações no caderno; realizar todas as atividades no caderno, pois as mesmas servirão para validar a presença do seu filho; continuar acompanhando seus filhos na realização das atividades enviadas pelo Whatssap pelo professor, além de assistir as aulas da televisão.
Observações: a) As aulas de Robótica e Direitos Humanos e da Família são opcionais, ou seja, os alunos podem assistir ou não; b) A disciplina de Língua Inglesa não terá aulas pela TV, mas os alunos receberão atividades pelo Whatsapp..
Em Rolândia, o canal será 5.2, mas, em algumas televisões o canal aparece como 5.3.”

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.