Revitalização: ciclovia será recapeada e reiluminada

Ideia é recapear os 7 km de extensão, que também receberá luz de LED, cuja instalação já foi iniciada; recape deve ter início nas próximas semanas

Publicado: 18/05/20 • 12h03
Atualizado em: 18/05/20 • 13h02

    A ciclovia de Rolândia será revitalizada com recursos próprios da prefeitura, que não aguardará por aprovações de recursos estaduais ou federais. Na verdade, a revitalização já começou com a colocação de lâmpadas de LED por parte da secretária de Serviços Públicos. O recape tão esperado deve ser iniciado no final de maio ou, mais tardar, no começo de junho. Um trecho, próximo da trincheira, está sendo construída com concreto, mas pela própria empresa responsável pela obra.

    A maior parte da ciclovia, que tem cerca de 7 quilômetros de extensão, será recapeada com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado A Quente), também chamado de asfalto quente. “Vamos buscar o produto em Londrina na quantidade que aplicaremos durante o dia de serviço”, explicou Ronaldo Ferreira, o novo secretário de Infraestrutura. “Queremos fazer um trabalho diferenciado na ciclovia”, afirmou Ronaldo Ferreira.

    Em alguns pontos será necessário o uso de uma máquina para “limpar” a ciclovia, já invadida por grama e mato. Isso ficará a cargo da Secretaria de Serviços Públicos, que está trabalhando em parceria no projeto de revitalização da ciclovia. “Já colocamos cerca de 80 lâmpadas de LED em um trecho que vai da Escadinha até a JBS”, explicou Marcos Santucci, secretário de Serviços Públicos.

    Santucci acredita que toda a ciclovia deve receber algo em torno de 200 lâmpadas de LED. Já Ronaldo Ferreira revelou que está fazendo um levantamento da quantidade de material que será usado e também dos custos totais do recapeamento.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.