Queimada no Vale Verde mobiliza secretarias

Meio Ambiente e Infraestrutura combateram as chamas; donos dos terrenos serão notificados e podem ser multados

Publicado: 19/05/20 • 09h28
Atualizado em: 19/05/20 • 09h43

    Uma nova “limpeza” de mato alto com fogo aconteceu no início da tarde da segunda-feira (18), no Jardim Vale Verde, em Rolândia, e mobilizou as secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Infraestrutura. Inicialmente, servidores do Meio Ambiente chegaram ao local depois de ver uma transmissão ao vivo do Jornal de Rolândia. Na sequência, chamaram reforço da Infraestrutura, que veio com um caminhão-pipa para combater as chamas.

    Depois de combater controlar as chamas e diminuir a fumaça, os servidores foram embora e ficou no local apenas o fiscal do Meio Ambiente. O profissional fez um levantamento do que foi queimado, da quantidade de terrenos atingida e monta todo o processo. Esse processo será despachado: os proprietários dos terrenos serão notificados e podem ser multados, caso não apresentem o autor, ou autores, do crime.

    Essa foi apenas uma das várias queimadas que aconteceram em Rolândia nesta segunda-feira. O local no Vale Verde, entre as ruas Bandeirantes do Norte e Ribeirão Cafezal, é alvo constante de queimadas. O modus operandi é sempre o mesmo: veneno no mato alto e, depois de seco, há uma queimada. 

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.