Estrada do Caramuru e Espaço Cultural San Fernando serão iniciados

Algumas obras já tiveram seus contratos assinados e podem ser iniciadas enquanto outras já estão com a licitação marcada ainda para este mês de maio

Publicado: 20/05/20 • 14h56
Atualizado em: 20/05/20 • 15h01

    As obras de construção do Espaço Cultural San Fernando e de pavimentação da estrada do Caramuru já tiveram seus contratos assinados e devem começar nos próximos dias. A informação é da Secretaria de Planejamento de Rolândia.

    A empresa vencedora da licitação do Espaço é de Londrina e a obra tem o valor orçado em 168 mil reais. “A mesma empresa já está executando uma outra obra aqui em Rolândia e eles já têm equipe, estrutura e material para iniciarem o processo”, explicou Catarina Schauff, secretária de Planejamento. Já a pavimentação das estradas do Caramuru com pedras poliédricas foi vencida por uma empresa de Sarandi: o valor orçado para a realização desta obra é de 1 milhão e 900 mil reais e a previsão é de que as obras tenham início na semana que vem.

    Além disso, existem alguns projetos que estão com a licitação marcada para o dia 22, próxima sexta-feira. “A obra de reforma da quadra poliesportiva do Jardim Parigot de Souza e a reforma do ginásio de esportes da Vila Oliveira”, revelou Catarina. A revitalização do Vale das Amoreiras, no jardim Vale Verde, está com licitação marcada para o dia 26 de maio e a obra da quadra esportiva do Santiago está no aguardo para o processo de abertura de licitação.
    
    Já a lista que contempla os projetos que estão inseridos no recurso do Paraná Cidades, ainda não existe nenhuma data para licitação. “Neste momento nós só estamos aguardando a liberação da reforma da capela mortuária da Vila Oliveira, que é o único projeto que já está aprovado e, em breve, teremos a ordem para abertura de licitação”, concluiu a secretária.

    Catarina também afirmou que novos projetos vão ser inseridos dentro deste recurso do Paraná Cidades, que são as obras de calçadas com acessibilidade. As realizações destas obras estão previstas para acontecerem em todos os prédios públicos do município, como a prefeitura, escolas, e demais locais públicos, que ainda não possuem a acessibilidade.

    Além desta obra, também existe a inserção da drenagem do parque industrial Barra Grande que vai acontecer a partir da linha férrea até o fundo de vale próximos a indústrias que estão alocadas na entrada da cidade. Este projeto também se une à obra de recape asfáltico da Av. Hungria. “Estamos também inserindo a reforma do Centro de Atendimento a Infância e Adolescência, que faz referência a reforma e a conclusão da Escola Municipal do Perazolo”, afirmou.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.