Atualizando: Rolândia tem 9 pessoas no HU e mais dois casos de Covid

Seis estão na UTI e três estão na enfermaria; dos dois novos casos, um está no HU e outro em quarentena em Rolândia

Publicado: 22/05/20 • 17h50
Atualizado em: 22/05/20 • 20h08

   Mais dois casos de Covid-19 foram confirmados em Rolândia no final da tarde desta sexta-feira (22). A informação está no Boletim da Secretária Estadual desta sexta, que saiu após o relatório da Covid-19 da Secretaria de Saúde de Rolândia ser divulgado, às 16h15. Por esse motivo, esse relatório de Rolândia não trazia a confirmação dos dois casos.
   Sobre os dois novos casos, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que um deles é de um dos pacientes que está internado na UTI do Hospital Universitário (HU), em Londrina, e o outro é de uma pessoa que está em quarentena domiciliar em Rolândia. Com esses novos números, o município registra 6 casos da doença com quatro deles já curados. A Secretaria Estadual de Saúde (SESA) confirma que dois pacientes de Rolândia testaram positivo para Covid-19. Com isso, a cidade registra 6 casos, porém 4 pacientes já estão curados.
    O relatório da Covid-19 da Secretaria de Saúde de Rolândia, publicado nesta sexta-feira (22), às 16h15, traz a informação de que há nove rolandenses internados no HU. Desses casos, seis estão na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e três, na enfermaria.
Até a quarta-feira, havia cinco pessoas no HU – quatro delas na UTI e uma na enfermaria do hospital londrinense, referência na região no tratamento da Covid-19. Todos os internados tiveram material coletado e aguardam o resultado para saber se podem estar com o coronavírus. Um deles se confirmou como Covid (relatado acima) e os outros estão com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), mas também são tratados como casos suspeitos da Covid até que saia o resultado do exame.
   O relatório também traz informações do número total de casos suspeitos em Rolândia, desde o começo da pandemia. Já foram 848 casos tratados como suspeitos – leia-se aqui qualquer tipo de doença respiratória ou de síndrome gripal. Desses, 763 se recuperaram. O município não registra nenhuma morte por causa da doença. O relatório desta sexta também revela que há 76 pessoas em isolamento domiciliar dentro de Rolândia – aqui também estão com quadro de síndrome gripal e uma delas se confirmou como Covid-19 (como descrito no início da matéria).
    Matéria atualizada às 20 horas.


Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.