Praça e bosque do Manoel Muller estão sendo revitalizados

Árvores de espécie frutífera serão plantadas no local, que também receberá uma nova iluminação; bosque tem árvores nativas como o Pau-Brasil

Publicado: 25/05/20 • 10h21
Atualizado em: 25/05/20 • 10h27

    Desde o início da semana passada, as secretarias de Serviços Públicos e Agricultura e Meio Ambiente trabalham juntas na revitalização da praça e do bosque do conjunto Manuel Muller, em Rolândia. De acordo com Miguel Nogueira, diretor de arborização do Meio Ambiente, a ação deve durar, pelo menos, mais uma semana.

    O diretor informou que a secretaria de Meio Ambiente está cuidando da revitalização arbórea no bosque, podas de galhos secos, podas de manejo e paisagística em algumas espécies, bem como a retirada de grevíleas secas que foram atacadas por cupins. Todas elas serão substituídas por árvores frutíferas. “Os servidores estão erguendo as árvores, ou seja, fazendo uma poda para que as árvores fiquem mais altas e entre mais iluminação”, explicou o diretor.

    Entre as muitas árvores frutíferas que serão plantadas no bosque, a população poderá conhecer a Guabiroba, Pitanga, Cereja-do-rio-grande e uvaia. A de nome mais diferente que é a uvaia, é uma árvore nativa do sul e sudeste do Brasil - a chácara Marabu tem exemplares dessa planta e vende geleia do fruto. Além disso, o local já conta com alguns exemplares nativos, como o Pau-brasil, Jacarandá, Figueira Branca, Peroba Rosa, Canjarana, Cedro, Só Brasil e Guapuruvu. Muitas das árvores existentes hoje no bosque foram plantadas pelo professor de inglês, Anselmo Ludwig.

    Já no setor da secretaria de Serviços Públicos, a função dos servidores é a de retirar todas as luminárias antigas e instalar novos postes que receberam a iluminação com lâmpadas de LED. Vale ressaltar que intenção de se instalar estas lâmpadas é reduzir os gastos e melhorar a iluminação pública, além, de consequentemente, gerar mais segurança e valorização dos ambientes.

    Depois de terminada a revitalização, o local deve ser um dos mais bonitos do município.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.