Vacinas nos postos, mas com agendamento

Com a reabertura de todas as UBSs de Rolândia, também retornaram as vacinas, mas com agendamento

Publicado: 02/06/20 • 14h49
Atualizado em: 02/06/20 • 15h07

    A Campanha de Vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 30 de junho e pode ser feita em todas as Unidades Básicas de Saúde de Rolândia. As vacinas são para os grupos prioritários e só serão feitas mediante um agendamento feito pelo telefone. A vacinação de rotina também voltou a ser feita em todos os postos. A informação é da Secretaria de Saúde.

    “Esse agendamento pode ser feito diretamente no telefone dos postos de Saúde. Em último caso, o agendamento pode ser feito pelos telefones 3906-1122 ou 3906-1126”, explicou Marisa Ferreira, secretária de Saúde de Rolândia. Até a semana passada, Rolândia já havia vacinado mais de dezesseis mil pessoas contra a gripe.

    Grupos

    Os grupos prioritários que podem agendar a vacinação contra a gripe são os idosos (maiores de 60 anos), os profissionais de saúde, os transportadores de doenças crônicas não transmissíveis, os caminhoneiros, os profissionais das forças de segurança e salvamento, os professores em geral, as crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, as gestantes as puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), os indígenas, os adultos entre 55 a 59 anos e as pessoas com deficiência.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.